5/06/2016

Empresários florianenses participam de palestra sobre o atual momento


PDFImprimirE-mail
Fonte: piauinoticias.com
Uma palestra reuniu dezenas de empreendedores nessa noite de quarta-feira em Floriano. Com tema central voltado ao atual momento econômico o palestrante, Antonio Claudio, que veio de Teresina, prendeu a atenção dos participantes, homens e mulheres dos vários setores de negócios. O tema central foi, "Gestão Empresarial em Momentos de Crise - Como se Proteger e Como Sair".
 DSC01975

O público atendeu a expectativa e lotou o auditório, disse empresário Conegundes Gonçalves de Oliveira, um dos participantes que afirmou que já tinha conhecimento do conteúdo do palestrante.
 DSC01977

O foco da maioria do empresariado presente era buscar meios de diminuir os gastos sem perder negócios.  Um primeiro passo é se organizar, depois buscar uma gestão eficiente e melhorar seus custos internos, disse o palestrante, que acrescentou, “cortar os gastos desnecessários e melhorar a capacidade de pagar suas obrigações”.

DSC01979

Segundo ainda o palestrante Antonio Claúdio um repactuamento das contas, seja com bancos ou com outros meios, é fator importante. Acompanhar as mudanças o que muitos não fazem é um outro fator que tem deixado muitas empresas e empresários para trás e, em determinadas situações, até fora do mercado.

Sobre os profissionais que estão no mercado atual ele disse, “quanto mais qualificado o pessoal, mas produtivo ele é. No entanto, quanto mais produtivo ele for à empresa vai precisar de menos gente para fazer a mesma atividade. Então, isso é uma grande redução de custos”.

“Foi uma palestra muito boa, muito bem aproveitada e só perdeu quem não compareceu. Isso porque, a mesma foi de alta qualidade. Tem muita importância para os empresário, pois estamos passando por uma crise difícil e, não somente nós, mas todo o Pais”, disse o empresário Franklin Menezes, de uma ótica local,  afirmando que se trata de um momento de reflexão e cautela no momento de agir.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...