Está em obras a quadra de esportes da Associação dos Pais e Alunos dos Excepcionais (APAE), que fica na área do bairro Campo Velho em Floriano. O local é onde parte dos alunos pratica vários tipos de esportes, é usada para ginástica e ainda para apresentações culturais.
A professora Cosma Pires, uma das colaboradoras da Associação não falou no valor do investimento e nem de onde partiram os recursos, mas afirmou que homens da construção civil vem trabalhando de forma acelerada para que tudo fique pronto o mais breve possível. Há informações de que os recursos, ou pelo menos parte, são oriundos da venda de produtos colocados num bazar na própria instituição.
“A quadra estava toda destelhada, mas agora estamos revitalizando por meio dessa oportunidade e estamos terminando. Já fizemos a pintura dos ferros e estamos colocando um novo telhado”, disse a professora Cosma que finalizou, “graças a Deus está ficando bem bonita“.
|
ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...
Comentários