Pular para o conteúdo principal

SEDUC realiza intervenções em duas escolas de Floriano


Duas escolas estaduais no município de Floriano receberam a visita da equipe da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) nessa sexta-feira (13) para a autorização de intervenções visando melhorias estruturais. A secretária Rejane Dias acompanhada da equipe técnica e autoridades visitaram as instalações da Unidade Escolar Fauzer Bucar e a Unidade Escolar Normal Osvaldo Da Costa e Silva.


As escolas de ensino médio possuem mais de 50 anos de contribuição na educação do município apresentando resultados expressivos na aprovação de alunos. Após percorrer as instalações das unidades, a secretária Rejane Dias conversou com os alunos sobre a situação das escolas e como a Seduc irá intervir nas estruturas.
enocs
Intervenções SEDUC

"Estive reunida com os alunos para conhecer a realidade das escolas e explicar nossas ações a frente da Seduc. A notícia positiva é que iremos realizar várias intervenções como a autorização para a climatização. Estamos trabalhando para melhorar as condições de ensino das nossas escolas, assumimos o compromisso de adequar a estrutura, adquirir equipamentos para os laboratórios e encaminharemos projetos de reforma das escolas", detalhou Rejane Dias.

Na U.E. Fauzer Bucar foi autorizado o processo de climatização das salas de aulas, o projeto para construção de um refeitório, laboratórios de ciências e reformas nas estruturas da escola que atende cerca de 800 alunos. Já na escola Normal Osvaldo Da Costa e Silva, que atende 660 alunos, inclusos o Pronatec, serão elaborados os projetos para equipar os laboratórios de informática com novos computadores, além da reforma nos laboratórios.

Para a diretora Raimunda Borges, da U.E. Fauzer Bucar a conversa entre a secretária e os alunos foi positiva por permitir uma interação direta. "Os alunos receberam a secretária de forma calorosa e neste encontro mostramos nosso trabalho desenvolvido na escola, nossos resultados e, claro, apontamos as melhorias necessárias como a climatização das salas", explicou a diretora.

Seduc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite