Fonte: piauinoticias.com | ||
Está confirmado para a noite dessa sexta-feira, 13, mais uma rodada do campeonato Os Quarentões, que está na sua 11ª edição. O campeonato esteve por um ano sendo, no período de cerca de 10 anos, sendo realizado fora do CEC, mas logo, voltou a ocorrer o Comércio.
Os jogos de hoje, pois existem uma partida pré-liminar, devem ser iniciados as 7:30h, pois às 8:30h será a principal da noite envolvendo Bosque Santa Teresinha x Barão de Grajaú.
No domingo entram em campo na competição de socyte às 9:00h AABB x Galeria. Essas partidas são pelas quartas de finais do Campeonato. As outras duas equipes finalistas já estão classificadas.
O Campeonato os Quarentões, edição deste ano, é em homenagem aos desportistas Luiz Alberto , Kasimiro Junior e Gilson Tóda.
Numa entrevista o Luiz Alberto (à direita) se manifestou sobre a homenagem. “Estou feliz por ter sido lembrado com o meu nome nessa competição pelo irmão Carlos Iran. Trata-se de futebol, um esporte que eu militei e ainda continuo praticando, apesar da minha idade”, disse o homenageado que é um do empresários locais e que está sempre envolvido com a prática esportiva.
O outro é homenageado é o ex-jogador e que esteve como presidente do Cori-Sabbá empresário kasimiro Junior( à esquerda).
Numa entrevista ele disse, “Estou muito feliz e a agradeço pela homenagem, principalmente por me dedicado muito a parte do esporte amador na cidade. Ter esse reconhecimento me deixa gratificado e no dia 12, data da final, estarei presente para fazer parte desse momento que marca na minha vida e que certamente estarão presentes vários amigos”. A competição recebe total apoio da Shekinah e ainda do portal piauinoticias. |
ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...
Comentários