Pular para o conteúdo principal

Competição em homenagem a K Jr e Dario tem dois jogos nesse final de semana

Fonte: piauinoticias.com
Está confirmado para a noite dessa sexta-feira, 13, mais uma rodada do campeonato Os Quarentões, que está na sua 11ª edição. O campeonato esteve por um ano sendo, no período de cerca de 10 anos, sendo realizado fora do CEC, mas logo, voltou a ocorrer o Comércio.

Os jogos de hoje, pois existem uma partida pré-liminar, devem ser iniciados as 7:30h, pois às 8:30h será a principal da noite envolvendo Bosque Santa Teresinha x Barão de Grajaú.

 No domingo entram em campo na competição de socyte às 9:00h AABB x Galeria. Essas partidas são pelas quartas de finais do Campeonato. As outras duas equipes finalistas já estão classificadas.

O Campeonato os Quarentões, edição deste ano, é em homenagem aos desportistas Luiz Alberto , Kasimiro Junior e Gilson Tóda.

Numa entrevista o Luiz Alberto (à direita) se manifestou sobre a homenagem. “Estou feliz por ter sido lembrado com o meu nome nessa competição pelo irmão Carlos Iran. Trata-se de futebol, um esporte que eu militei e ainda continuo praticando, apesar da minha idade”, disse o homenageado que é um do empresários locais e que está sempre envolvido com a prática esportiva. 

kjrdario
K Junior e Dario homenageados

O outro é homenageado é o ex-jogador e que esteve como presidente do Cori-Sabbá empresário kasimiro Junior( à esquerda).  

Numa entrevista ele disse, “Estou muito feliz e a agradeço pela homenagem, principalmente por me dedicado muito a parte do esporte amador na cidade. Ter esse reconhecimento me deixa gratificado e no dia 12, data da final, estarei presente para fazer parte desse momento que marca na minha vida e que certamente estarão presentes vários amigos”. 

A competição recebe total apoio da Shekinah e ainda do portal piauinoticias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite