Foi realizado no final de semana, manhã de domingo, no campo do Floriano, bairro Princesa do Sul, a sétima edição do Campeonato da Integração Social.
O evento esportivo vem sendo realizado pelo Frank James e, após 80 minutos de jogo nesse domingo, 15, entre as equipes do Grêmio, da Taboca e o Atlético de Madri, da comunidade Alto da Guia, se conheceu o campeão. No tempo normal o Grêmio venceu por 3 x 1 os Atleticanos e ainda confirmou o artilheiro que fez seis gols na competição.
O Grêmio que é presidido pelo Rafael é tri-campeão e ganhou um troféu e mais a quantia de R$ 1.000,00. O vice-campeão recebeu 500,00 mais troféu.
Houve premiação para o Max (Flamengo da Santa Rita), goleiro menos vazado e para o artilheiro Nilton, do Grêmio.
Fonte: piauinoticias.com
|
ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...
Comentários