5/14/2016

Abertas inscrições para o I Congresso Piauiense de Educação a Distância

Uespi Imprimir E-mail

Com o tema de “Gestão Sustentável, novos saberes e tecnologias”, a Universidade Estadual do Piauí realizará nos dias 01 a 03 de agosto, o I Congresso Piauiense de Educação a Distância. O evento tem por objetivos de proporcionar um espaço de discussão das questões envolvidas na Educação a Distância e integração das instituições que ofertam a modalidade no Piauí. A programação terá palestras, mesas redondas, apresentações de trabalho e culturais.

Segundo o Prof. Dr. Paulo Henrique Pinheiro, Pró-Reitor Adjunto de Ensino de Graduação – PREG e presidente do I CONPED, o Estado do Piauí possui 3,2 milhões de habitantes dos quais, apenas 4,1% possui um curso superior completo. 

A meta 12 do Plano Nacional de Educação – PNE estabelece que, até 2023, 50% dos jovens entre 18 e 24 anos devam estar cursando um curso superior. No Piauí, apenas 9,2% estão nas faculdades, centros universitários e universidades. 

“A Educação a Distância representa, portanto, uma modalidade que democratiza o acesso à educação superior, principalmente para uma significativa parcela da população que não teria como cursar o nível superior”, disse.

Os interessados em inscrever-se no I Congresso Piauiense de Educação a Distância – CONPED deverão fazê-lo exclusivamente via internet, por meio do site do evento. Após o preenchimento do formulário de inscrição, o sistema gerará um boleto bancário, o qual deverá ser impresso pelo inscrito para pagamento nas redes bancárias autorizadas. 

O pagamento do boleto bancário servirá como COMPROVANTE DE QUITAÇÃO DA INSCRIÇÃO, portanto, guarde uma cópia legível em segurança e leve-a ao local do evento.

O evento congrega a Universidade Federal do Piauí e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia como instituições parceiras na realização do I CONPED e conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal da Educação Superior – Capes.

Nenhum comentário: