7/12/2012

ALBEARTES - 18 ANOS DE EXISTÊNCIA

Novo Livro de José Bruno
dos Santos
No último domingo (08), foi o aniversário de 115 da cidade de Floriano  e ainda com muito júbilo foi festejado os 18 anos de existência da Academia de Letras e Belas-Artes de Floriano e Vale do Parnaíba – ALBEARTES.

Compareceram muitos convidados e um grande número de Acadêmicos. Foi também o lançamento de mais uma obra do imortal José Bruno dos Santos que é Presidente da Albeartes, cujo trabalho leva o nome de COLETÂNEA DE CAUSOS E CASOS. De seus nove filhos compareceram seis, e compareceu um de seus netos que também é acadêmico da Albeartes.


A Acadêmica Cândida Goes fez uma saudação aos presentes e fez uma dissertação desde a fundação da Albeartes aos dias de hoje, inclusive citando nomes dos patronos e sócios honorários. Vários acadêmicos se pronunciaram em torno das festividades, inclusive Sebastião de Oliveira Rosal, pessoa simples que também tem dado sua parcela de contribuição para a cidade de Floriano.

A ALBEARTES foi fundada em 08 de julho de 1994 por iniciativa de um grupo de intelectuais, sob a inspeção de Herculano Morais Filho, José Milton de Deus Fonseca, Heitor Castelo Branco, José Fortes e João Carlos Ribeiro Gonçalves, que foi o primeiro presidente da Academia onde presidiu por 3 anos.
O atual presidente da Albeartes José Bruno dos Santos está muito satisfeito com o quadro de acadêmicos e falando sobre a festa de aniversario da entidade, disse que se sente muito feliz inclusive com o lançamento de seu novo trabalho. A Academia é composta por 40 acadêmicos, 78 sócios honorários e 18 sócios beneméritos.
Fonte: florianonews.com


Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...