5/06/2006

SELEÇÃO DE FLORIANO


Esta é a Seleção Florianense de Futebol de 1978, campeã do Intermunicipal piauiense daquele período.
Dentro do contexto da nova geração do futebol amador da Princesa, esta formação deu o pontapé inicial para um nova nova fase, que iria evoluir e traduzir em bons resultados, até no tradicional futebol de salão local.
Senão, vejamos na foto os craques Mineiro, Zuega (melhor zagueiro que já vi jogar), o meio de campo e estilista Eloneide, o guardião da zaga Dias, o goleiro Careca e o lateral Chico Franco em pé.
Agachados, podemos ver os atletas Neto, o famoso Gonzaga, o centroavante Flexa, o cracasso Mocó (um dos melhores atacantes do Nordeste) e Chagas Velho.
Portanto, até aí o nosso futebol arrebentava. A transição para a o futebol moderno nos deu um legado especial, com a chegada do título do Cori-Sabbá em 1991 do campeonato piauiense.
Precisamos, sempre, revolucionar; tem que haver, acima de tudo, superação o tempo inteiro, dentro e fora de campo. Temos que fazer a nossa parte, para o bom desenvolvimento do desporto florianense.

Um comentário:

Anônimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...