5/10/2012

RETRATOS

Segundo o nosso historiador esportivo, o jornalista Severino Filho, o Buim, em 29 de agosto de 1965 o Vasco da Gama jogava pela primeira vez em Teresina.

No Lindolfo Monteiro, antes da bola rolar, a confraternização foi a ponto dos dois times posarem juntos para a fotografia.

Após o apito inicial, acabou a cortesia e o time carioca não deu chances para o vice-campeão piauiense, aplicando-lhe implacável revés de 4 a 0.

Naquela oportunidade, o florianense Vilmar foi também destaque, jogando um futebol pra frente, valorizando a partida, mas o Vasco, com todo aquele elenco, dominou a partida. Vilmar é o sétimo em pé da esquerda para a direita.

Na foto, River e Vasco da Gama no gramado do Lindolfo Monteiro: Petrúcio (River), Maranhão (Vasco), Genário (River), Gainete (Vasco), Zé Artur (River), Zezinho (Vasco), Vilmar (River), Brito (Vasco), Loloca (River) e Ary (Vasco), em pé; Luizinho (Vasco), Gereba (River), Benê (Vasco), Waldeck (River), Oldair (Vasco), Amadeu (River), Mário (Vasco), Sóstenes (River), Ananias (Vasco), Tassu (River), Boni (Vasco) e Quinha (River), agachados

Fonte: Baú do Buim

Nenhum comentário: