5/28/2012

Ceir Móvel atenderá população de Floriano e região

O Ceir Móvel atenderá a população das cidades de Floriano, Jerumenha, Nazaré do Piauí, São Francisco do Piauí, Guadalupe e Francisco Aires, de amanhã (29) até quinta-feira (31). O projeto descentraliza os serviços oferecidos pela Oficina Ortopédica do Ceir (Centro Integrado de Reabilitação) fornecendo equipamentos ortopédicos às pessoas com deficiência física através do SUS (Sistema Único de Saúde).
As pessoas que precisam de cadeiras de rodas, órteses, próteses, calçados para pé diabéticos, cadeira de banho, bengalas, andadores, coletes e calçados ortopédicos devem procurar um médico do SUS e solicitar a prescrição médica.
Posteriormente, é só juntar uma cópia do CPF, RG, Cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde), comprovante de residência com CEP, informar pelo menos um número de telefone para contato e entregar toda a documentação na Secretaria de Saúde da cidade onde mora e aguardar os atendimentos do Ceir Móvel.
A equipe, formada por profissionais da área de reabilitação, atenderá na APAE de Floriano, localizada à Rua Honorato Drummond, 170, bairro Campo Velho, das 8 horas às 18 horas. Os atendimentos englobam a população das cidades de Jerumenha, Nazaré do Piauí, São Francisco do Piauí, Guadalupe e Francisco Aires. Nesta primeira visita serão realizadas as medidas e tirados os moldes para a confecção dos aparelhos no Ceir. Depois a equipe retornará ao município para a entrega dos produtos. Tudo é gratuito para a população – as peças são financiadas pelo SUS.
O Ceir Móvel é um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado juntamente com a Associação Reabilitar, uma instituição social sem fins lucrativos que administra o Ceir, com a parceria do Governo Federal. ( Glenda Uchoa ). 

Nenhum comentário: