Pular para o conteúdo principal

Que vença o melhor projeto

Jalinson Rodrigues – jornalista
O quadro eleitoral nas capitais e municípios está desenhado e todos os envolvidos, partidos, candidatos e eleitores recebem a importante missão de zelar pela lisura deste processo. Esta atividade cívica se reveste da mais privilegiada oportunidade para a reflexão das eternas carências, descaminhos e eficácia das políticas publicas essenciais. Na eleição o voto é livre e soberano. Cada cidadão possui a sua importância na construção das conquistas sociais.
Assim, é fundamental para o eleitor buscar o amadurecimento do seu voto. Através das propostas e compromissos assumidos publicamente, durante a campanha, é possível iniciar uma trajetória na escolha. Neste momento é fundamental pensar nos problemas do cotidiano e buscar a solução escolhendo votar no candidato que melhor represente os interesses da população. A campanha eleitoral no rádio, televisão, debates e entrevistas serviu para contribuir na identificação das melhores intenções.
As forças especiais de segurança estarão nas ruas e sessões eleitorais. Esta medida vai contribuir para o eleitor manter a liberdade de opção. Com o espírito de civismo, os brasileiros vão escolher prefeitos e vereadores num processo democrático e de pluralidade de idéias. Nenhuma atitude golpista deve ser tolerada e o processo eleitoral deve ser respeitado por todos, candidatos e eleitores.
Contudo, que vença o melhor projeto e restitua para o cidadão a esperança em dias melhores. A eleição tem este papel de renovar as expectativas de desenvolvimento e melhor aplicação dos recursos da população.  A democracia tem esta vantagem de proporcionar a alternância de poder através da decisão popular. Então, vamos todos votar com a consciência livre e de acordo com a nossa vontade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite