Pular para o conteúdo principal

CAMPEONATO PIAUIENSE DE FUTEBOL - 2013

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou, nesta quarta-feira (24), a tabela do Campeonato Piauiense de 2013. O torneio terá início no dia 26 de janeiro e se estenderá até 19 de maio. O campeão do estadual assegura vaga no Campeonato Brasileiro da Série D em 2013 e na Copa do Brasil de 2014.

Cori - Campeão Piauiense 1995

A abertura do Campeonato Piauiense de 2013 terá dois jogos. No Estádio Tibério Nunes (Floriano), o Cori-Sabbá, de volta ao estadual depois de um ano de licença, encara o River. Na Arena Ytacoatiara (Piripiri), o 4 de Julho enfrenta o Piauí. As duas partidas acontecem no dia 26 de janeiro, às 20 horas.

O complemento da primeira rodada acontece no dia 27 de janeiro, quando Barras, também de volta ao Campeonato Piauiense depois de um ano de licença, joga contra o Parnahyba no Estádio Juca Fortes (Barras) e Flamengo encara o Picos no Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina). As duas partidas estão marcadas para as 17 horas.

Finalistas do Campeonato Piauiense em 2012, Flamengo e Parnahyba se enfrentam pela primeira vez no estadual de 2013 no dia 6 de fevereiro, na terceira rodada da competição. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 27 de março, em partida válida pela décima rodada do torneio.

O Rivengo, maior clássico do futebol piauiense, acontecerá pela primeira vez no Campeonato Piauiense de 2013 no dia 17 de fevereiro, na quarta rodada do estadual. O jogo da volta entre River e Flamengo acontece no dia 31 de março, sendo válido pela décima primeira rodada da competição.

Em 2013, o Campeonato Piauiense reunirá River, Flamengo, Piauí, Barras, 4 de Julho, Parnahyba, Cori-Sabbá e Picos. Em relação ao estadual disputado este ano, a grande novidade é a ausência de Caiçara e Comercial, que serão substituídos por Barras e Cori-Sabbá. A diretoria da FFP já adiantou que a competição não prevê o rebaixamento dos últimos colocados, mesmo com a realização da Segunda Divisão em 2013.

Assim como aconteceu em 2012, o Campeonato Piauiense de 2013 terá três fases. Na primeira, os oito participantes se enfrentam entre si, em jogos de ida e volta. Ao fim dessa fase classificatória, os quatro melhores colocados avançam para as semifinais. Os vencedores dos confrontos nas semifinais, por sua vez, seguem para a final da competição, que definirá o campeão estadual.

Diferentemente do que aconteceu em 2012, o clube de melhor campanha na fase classificatória em 2013 não terá vantagem na semifinal e na final em caso de dois resultados iguais. Se ao final do segundo jogo destas fases houver empate em número de pontos ganhos entre os dois times disputantes, independentemente do número de gols obtidos por cada clube nestes jogos, haverá uma prorrogação de 30 minutos, na qual o clube mandante jogará pelo empate.

Fonte: Portal da Clube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite