1/10/2016

SEVERINO FILHO LANÇA MAIS UMA DE SUAS MEMÓRIAS DO FUTEBOL PIAUIENSE

 Mais um novo lançamento da memória do futebol piauiense está chegando às nossas livrarias - MEMÓRIA DO FUTEBOL PIAUIENSE, VOLUME 2, obra do jornalista Severrino Filho.


LANÇAMENTO: 15 de janeiro de 2016
CIDADE: Terresina/PI
LOCAL: Agaves Bar (em frente ao Hospital São Paulo)
HORÁRIO: 19h00

- No acervo do autor, constam quase 5 mil fichas de jogos dos nossos clubes, pelas mais diversas competições. Entendo que essas informações não devem ficar restritas a quatro paredes de minha casa. Assim como dados biográficos de dezenas de atletas, fatos marcantes da história de cada clube, registros fotográficos das mais distintas épocas.
- Ao longo de quase 40 anos de pesquisa, também consegui colher preciosas informações sobre os primeiros registros, alguns deles já indisponíveis nos jornais da época, lacrados na Casa Anísio Brito em face do estado de conservação em que se encontram. Mas mesmo estas informações serão reeditadas aqui, a bem da história do nosso futebol.

- Enfim, um farto material que, a partir desta edição, a Coleção Severino Filho - Memória do Futebol Piauiense vai disponibilizar para o público em geral. A princípio, a coleção consta de 20 livros, mas poderá( e espero por isso ) ser muíto mais. Vai depender, acima de tudo, do apoio de cada um a este trabalho que será, com o publicar de cada edição, um grande documentário sobre a prática do futebol em gramados piauienses.

- Para o autor, uma realização profissional e, mais que isso, uma satisfação pessoal de difícil descrição. Encontrar um meio de repassar essa história, diante de muítas dificuldades que surgem ao longo do tempo, é gratificante. Então, vamos à leitura. É chegada a hora de conhecer um pouco mais  sobre a Federação de Futebol do Piauí, como foi o Campenato Piauiense de 1960, bem como os detalhes da nossa primeira participação na Série A do Campeonato Brasileiro. Seu jogo inesquecível também será lembrado.

- Sem falar no Dicionário dos Campeões, um seleto clube dos atletas que conquistaram o título de campeão piauiense ao longo dos anos. Verdadeiros ídolos, como Aluísio e Gringo, cujas biografias serão contadas como você nunca viu antes.

Severino Filho está convidando todos os esportistas para estarem presentes no lançamento do volume 1. Você vai dispor de um belo documentário de fatos históricos do futebol piauiense.

Fonte:
Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...