Pular para o conteúdo principal

De volta ao Piauiense, Cori-Sabbá apresenta elenco

Cori-Sabbá treino (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
Cori-Sabbá se apresentou dia 8 de olho no estadual (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)

Clube de Floriano retorna à competição estadual e presidente José Bruno confirma 20 reforços para apresentação no estádio Tiberão; equipe estreia contra o Flamengo-PI

O mais novo elenco do Cori-Sabbá para a temporada 2016 já tem data definida para se apresentar: de acordo com José Bruno, atual presidente do clube, a equipe deve ser anunciada na próxima sexta no estádio municipal Tibério Barbosa Nunes.

Segundo o presidente, o grupo irá contar com 20 reforços trazidos de fora e com dez atletas de Floriano para compor o grupo que deve atuar no Campeonato Piauiense. José Bruno adianta que os próximos dias devem ser empregados para a organização dos detalhes finais para o início das atividades, como a preparação dos alojamentos e do espaço destinado aos treinos da equipe.

- Estamos trazendo vinte atletas de variados estados e com passagens por diversos clubes, inclusive de fora do país. Esta semana iremos terminar todos os preparativos para a apresentação e toda a estrutura necessária para o desenvolvimento do time, como a parte dos alojamentos e o local de treino – frisa o presidente.

Parnahyba e Cori-Sabbá pela terceira rodada do returno do Piauiense (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
Time de Floriano retorna ao Piauiense com 20 reforços de fora (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
José Bruno irá continuar na presidência do clube até fevereiro, quando Mauro Neves deve assumir o cargo. A equipe por ele liderada retoma à competição estadual após passar a edição de 2015 afastada do evento por dificuldades financeiras.

O Cori-Sabbá estreia no Campeonato Piauiense no dia 30 de janeiro no estádio Tibério Nunes, em Floriano, oportunidade esta onde recebe a equipe do Flamengo-PI.
  
Fonte: Globoesporte.com/Globo.com/Por Teresina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite