Pular para o conteúdo principal

Lançada em Teresina a Paixão de Cristo de Floriano

Paixao em Floriano
Uma solenidade no auditório da secretaria de Estado da Cultura, em Teresina, marcou o lançamento do espetáculo da Paixão de Cristo 2020, que será apresentado nos dias 10 e 11 de abril, na Cidade Cenográfica de Floriano, o segundo maior teatro a céu aberto do Brasil.

Estiveram presentes, além da imprensa, artistas, autoridades e parceiros, entre eles a Prefeitura de Floriano, representada pelo vice-prefeito e presidente da COEF-Comissão de Eventos de Floriano, Antônio Reis Neto e outros integrantes da comissão: Jaqueline Monteiro, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico; Elineuza Ramos, secretária de Cultura, Esporte e Lazer e Nilson Ferreira, secretário de Comunicação.

Quem recepcionou a comitiva foi o idealizador do espetáculo da Paixão e diretor do grupo Escalet, César Crispim.
O diretor do espetáculo e ator, Alisson Rocha, falou da amplitude da apresentação, que completa 25 anos, 19 deles na Cidade Cenográfica.

Na plateia também estavam parte do elenco do espetáculo e o ator de renome nacional, Kadu Moliterno, que interpretará Pilatos e falou da alegria e gratidão pelo convite, no ano em que completa 50 anos de ator. Além dele, outros artistas famosos também farão parte do elenco principal: Miguel Rômulo, Raphael Viana e Ana Cecilia Costa.

Durante a solenidade foram apresentados dois vídeos, um com o resumo de imagens da Paixão de Cristo e outro apresentando os potenciais turísticos de Floriano, anunciando a Semana Santa, como uma das mais movimentadas do Piauí, que inclui a programação da igreja católica e da Paixão de Cristo.

O vice-prefeito, Antônio Reis, se pronunciou, parabenizou ao grupo e aos atores, diretores e parceiros e convidou a todos para passarem a Semana Santa em Floriano. (SECOM).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite