Pular para o conteúdo principal

O LabX lança em Floriano programa de desenvolvimento em liderança voltado para jovens universitários recém-formados


Quais são os seus sonhos? Onde você quer chegar? Que impacto você quer causar na sua carreira? Essas são algumas questões que serão abordadas no LabX, um programa que terá sua primeira edição em Floriano.

O LabX é um programa de desenvolvimento em liderança criado pela Fundação Estudar, uma organização sem fins lucrativos de São Paulo, criada pelos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira (AMBEV, Burger King, Heinz). O objetivo da Fundação é transformar o país através de duas abordagens: Estudo, na qual ela disponibiliza bolsas de estudo para o exterior, e Carreira, através de programas como o LabX. Em 2014, o LabX chegou a Teresina, e em 2015 ocorreu o Laboratório, um programa mais completo e com carga horária maior que o LabX. Em seu processo de expansão, a Fundação Estudar agora chega ao interior do estado, promovendo edições em Floriano, Piripiri e Parnaíba.

O programa do LabX é feito a partir de estudos feitos pela própria Fundação sobre quais as características comuns aos líderes em geral. A partir de dinâmicas e de um conteúdo bastante interativo, os participantes aprendem como tirar seus projetos do papel e a adotarem posturas mais proativas, tomando a frente para realizarem o seu “sonho grande”.

O evento irá ocorrer nos dias 09 e 30 de abril. As inscrições são feitas através do link www.napratica.org.br/e/pt-BR/processos/labx-floriano-1-edicao-2016/inscricao e vão até o dia 02 de abril. O local será divulgado em breve.

Para mais informações, falar com:

Raimundo Neto: (86)999413756
Eric Eugênio:  (86)999466317

Ou através do site: www.napratica.org.br/labx

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite