Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Floriano e Sebrae inauguram Sala do Empreendedor

sala d
Complexo Comercial do Cruzeiro

Fonte: piauinoticias.com

A Prefeitura de Floriano em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), inaugurou na manhã desta quinta-feira (17), a Sala do Empreendedor, localizada no Complexo Comercial do Cruzeiro. A Sala do Empreendedor visa incentivar a legalização de negócios informais,prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitando a abertura de novas empresas, regularizando as atividades informais e oferecendo serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Durante a solenidade de inauguração foi apresentado para a comunidade o agente de desenvolvimento, Flávio Lima, que irá coordenar os trabalhos da sala.

Presentes da inauguração o prefeito Gilberto Júnior; diretora do Sebrae-PI, Ana Lúcia Oliveira; gerente do Sebrae-Floriano, Mary Kalume; secretário de Desenvolvimento Econômico, Idílio Macedo; agente de orientação Empresarial, Joseane Barbosa; secretário de Infraestrutura, Didi Nunes; secretário de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo; superintendente de Trânsito, Wellington Batista; presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano, Conegundes Gonçalves de Oliveira; delegado da Receita Federal em Floriano, Joilton Soares; vereador Manoel Simplício; diretor do Complexo Comercial do Cruzeiro, sr.Avelar; secretário de Comunicação, Marcos Veras; diretora do Espaço Cultural Cristino Castro, Laurijane Morais; servidores da Prefeitura de Floriano e Sebrae e empresários da cidade.

A diretora do Sebrae, Ana Lúcia Oliveira, lembrou que a Sala do Empreendedor é um instrumento preconizado pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e uma ligação entre o empresariado e o poder público. “Um dos focos principais da lei são as compras públicas e é importante tanto para o empresário está preparado para vender para o governo como o governo compre do empresariado local, isso que vai gerar a dinâmica do desenvolvimentoeconômico local. Floriano foi o primeiro município a regulamentar essa lei, o prefeito Gilberto ao fazer com que essa lei seja posta em prática ele está dando uma demonstração da importância daquele instrumento para o seu município”, completou.

De acordo com o prefeito Gilberto Júnior a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa estava engavetada desde 2007 eapós as atualizações que aconteceram na lei nacional, a lei municipal teve que ser adequada. “Estamos hoje entregando o primeiro passo que é exatamente a Sala do Empreendedor voltado para aquelas pessoas que busquem sair da informalidade e que tenha a expectativa de um dia se aposentar, para terem seus benefícios previdenciários e que possam estar contratando com o município. Precisamos fazer licitações e contratações de modo geral e as pessoas não estão qualificadas, não tem a documentação necessária, não estão aptas por falta de alguma certidão e hoje com essa Sala do Empreendedor o agente de desenvolvimento estará orientando para tirar da informalidade as pessoas que tem essa aspiração de viver do seu próprio negócio”, disse o prefeito Gilberto Júnior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite