Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE FLORIANO FECHA CONVÊNIOS COM O GOVERNO DO ESTADO

A Prefeitura Municipal de Floriano, alavancando novos projetos para o município, conseguiu firmar com o governo do estado um convênio para a conclusão das obras da Policlínica.

De acordo com o Secretário de Governo de Floriano, César Pedrosa, a parceria firmada entre o estado e o município possibilitará o término da obra até o mês de julho deste ano.

Com este convênio a Policlínica vai ser concluída, nós vamos comprar os equipamentos e até o aniversário da cidade Floriano vai receber essa Policlínica”, afirmou César Pedrosa.

Entre os benefícios da conclusão da obra está o concurso para médicos com oito vagas para neurocirurgiões. O certame atende a um pedido do Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, ao Secretário de Saúde do Estado do Piauí, Ernani Maia, e ao Governador Wilson Martins.

"Isso quer dizer que Floriano vai ter uma clínica neurológica, com todos os equipamentos dediagnóstico por imagem, para atender aos filhos de Floriano com traumatismo craniano”, explicou o Secretário de Governo.

Imagem: FlorianoNewsCésar Pedrosa, Secretário de Governo de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)César Pedrosa, Secretário de Governo de Floriano.

Outra importante conquista para o município alcançada pelo Chefe do Executivo se deu através do apoio do Secretário de Transportes do Estado do Piauí, Avelino Neiva, e do Deputado Estadual Gustavo Neiva (PSB), que juntos conseguiram a aprovação de um projeto para o alargamento da Rua Raimundo Ataíde, que dá acesso aos bairros Alto da Cruz, Riacho Fundo, Vila Leão e ao município maranhense de Barão de Grajaú.


O alargamento vai desafogar o tráfego de veículos e garantir mais segurança e comodidade para quem transita pela região. Paralelo a esta obra o pátio do Posto Fiscal Pontões receberápavimentação asfáltica e sinalização.

Fonte: florianonews.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite