Pular para o conteúdo principal

MENSAGEM DO PREFEITO AO LEGISLATIVO

Em sua mensagem ao Legislativo, na noite da última segunda-feira, 04, o prefeito de Floriano Gilberto Júnior apresentou um balanço das atividades realizadas por sua administração, citando melhorias em todos os setores, como os de infraestrutura, educação e saúde.

Gilberto Júnior pediu apoio da câmara dos vereadores para a reforma administrativa que enviará para aquela casa para aprovação. O prefeito considera de extrema importância para município à reforma que deverá arrumar a gestão da máquina pública para o futuro do município. Sendo o feito mais importante, um bem maior para cidade, comparada a qualquer grande obra que seja feito, enfatizou Gilberto- Necessário uma mudança conceitual sobre administração pública.

“A reforma administrativa será o grande passo desse ano”, confessou Gilberto para a equipe do f1floriano.

Paciência pediu Gilberto para os funcionários para que eles aguardem e acompanhem o estudo da reforma administrativa, para isso a prefeitura contratou uma empresa, o prefeito reconhece o valor dos funcionários da prefeitura que nos últimos anos viram os seus salários achatados.

Após a leitura da mensagem o prefeito concedeu entrevista para f1floriano e falou sobre a desconfiança dos florianenses sobre a sua gestão e disse que não existe má fé e nem intenção de inviabilizar a sua gestão- que seria uma incoerência - ressaltou que pagou mais de 4 milhões de reais, débitos da gestão anterior, apontando como causa da falta de investimentos para município.

“A paulada foi grande”, desabafou Gilberto durante sua mensagem lida na câmara de vereadores onde fazia referência da precária situação financeira que encontrou a prefeitura de Floriano.

Fonte: f1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite