Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO LOCAL NÃO SOFRERÁ DESCONTINUIDADE

A gestão educacional é um processo que não deve sofrer descontinuidade, foi o que disse o professor e secretário de Educação de Floriano da nova gestão, educador Nelson Júnior, ao ser perguntado como recebeu a secretaria que está conduzindo.

Ele ressaltou que montou uma equipe para que pudesse planejar as ações e em relação as matrículas, essas já estão sendo realizadas e renovadas, é um processo que corre naturalmente, disse.

“Há uma nova organização, há uma nova determinação do prefeito Gilberto, onde a gente está vendo a necessidade e a demanda de material e pessoal, buscando aqueles que são concursados para virem para a sala de aula”, colocou o secretário.

O professor afirmou que não mexeu no quadro no que tange a direções e a coordenações, mas como é um processo político, certamente sofrerá modificações e frisou mais, “quero adiantar que aqueles colégios que vem funcionado bem, serão mantidos os seus diretores, outros colégios serão montados seus diretores ao longo do processo educacional, vamos fazendo ajustes aqui e acolá, para que funcionem como num time de futebol, que se tiver um jogador contundido é imediatamente substituído, por que se ficar vai prejudicar o desempenho do time, na educação é da mesma forma...”

O secretário frisou ainda que não tem a menor dúvida de que o processo educacional de Floriano será fantástico e que fará de tudo para que esse processo deslanche de vez, fazendo com que haja o aumento da demanda desse pólo educacional no município.

Quanto às matrículas da zona rural, o secretário ressaltou que já tiveram início e que uma equipe itinerante foi montada para realizá-las onde for maior a distância das residências para as escolas e fez uma convocação aos pais para que procurem realizar logo a matrícula do seu filho.

O professor Nelson Junior falou da inovação que vai ocorrer esse ano quanto aos coordenadores, “isso mesmo, estaremos inovando este ano. Os coordenadores vão trabalhar nas escolas, haverá uma integração entre diretor, coordenador, professor e certamente entre a equipe da secretaria de educação, pois lugar de coordenador é na escola”, enfatizou afirmando que quer também a integração dos pais dentro das escolas, para que haja um bom desenvolvimento.

Ainda segundo o secretário, as aulas do município já tem data marcada para se iniciar e tão logo isso aconteça a merenda e os transportes escolares estarão disponíveis aos alunos.

Fonte: piauinoticias.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite