A quarta-feira de cinzas está sendo de descanso para os foliões que brincaram o carnaval em Floriano, isso, claro, para os que não tiveram que pegar a estrada e voltar as suas cidades de origem.
Nessa tarde, após inúmeros dias de folia, quando as ruas, avenidas, praças, bares, restaurantes estiveram lotados, a nossa reportagem esteve andando pelo centro e bairros da cidade e as vias estavam assim dessa maneira, como é mostrado na imagem, totalmente vazia.
À direita é a Avenida Gétulio Vargas, por onde passaram os blocos alnternativos Furacão e Me Acha, os blocos de animação e os arrastões promovidos pela Prefeitura. O local ainda é palco dos desfiles dos blocos e escolas de samba.
No Cais, alguns comerciantes estavam limpando seus locais de trabalho, outros batendo um papo com amigos e avaliando os negócios que foram feitos durante a festa.
A prefeitura local, de acordo com o prefeito Joel Rodrigues, após um contato feito pelo portal no começo da noite de hoje, investiu cerca de R$ 700.000,00 no que estava sendo chamado de Carnaval dos Carnavais.
Os recursos teriam sido investidos, além de outras questões, em ornamentação, eventos, repasses para as escolas e blocos, mídia, bandas e trio.
Ainda não há informações de quanto foi movimentado em termos de recursos pelas empresas que se envolveram direto e indiretamente com negócios nesse carnaval.
Fonte: piauinoticias.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Semana da Consciência Negra
A Semana da Consciência Negra Kizomba promete emocionar e inspirar Floriano nesta terça-feira, 19 de novembro, com uma programação rica em...
-
Torneio do Campo dos Artistas Fonte: Danúnzio Josivalter de Melo ERAM, ainda, os idos dos saudosos anos sessenta. Como sempre tenho abord...
-
Esse é o casarão do antigo Hospital Miguel Couto, no final dos anos quarenta, quando da gestão do prefeito doutor Sebastião Martins de Araú...
-
Raimunda de Matos Drumond (Mundiquinha) nasceu em Balsas-MA, filha de Presilino de Araujo Matos e Petronilha Barros de Matos. Iniciou-se no ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário