2/08/2012

FLORIANENSE É DESTAQUE NO MARANHÃO

O Advogado da União Ivo Lopes Miranda, é novo Procurador-Chefe da União no Maranhão. A nomeação assinada pelo Advogado-Geral da União, Ministro Luís Inácio Lucena Adams, foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 13 de janeiro.

Com cinco anos de carreira na AGU, Ivo Lopes Miranda é natural de Floriano-PI e antes de ingressar na AGU foi Defensor Público no estado do Ceará. Radicado há dois anos no Maranhão, exercia a chefia da Divisão de Atuação Pró-ativa da Procuradoria da União no Estado. Por meio dessa Divisão, a AGU busca a recuperação de créditos da União e o combate a atos de improbidade.

Mestre em Direito Ambiental pela Universidade Estadual do Amazonas, o novo Procurador-Chefe assume, aos 29 anos, com o desafio de aprimorar os serviços prestados pela Procuradoria diante do crescimento das novas atribuições exploradas pela carreira de Advogado da União, visando o fortalecimento da imagem institucional da PU Maranhão. A solenidade oficial de posse está marcada para o dia 15 de fevereiro, embora o Procurador já esteja em pleno exercício do cargo.

Para o cargo de Procurador-Chefe Substituta da União no Maranhão foi nomeada a Advogada da União Renata Sousa de Lucena, enquanto o Advogado da União Everton Pacheco Silva passa a ser o novo coordenador geral jurídico da PU-MA.

Fonte: AGU

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...