Pular para o conteúdo principal

NOTA DE PESAR II

Morre Professor Melo, florianense, ex - diretor de O Imparcial em São Luís/MA

O ex-diretor de O Imparcial, Raimundo de Carvalho Melo, conhecido como professor Melo, faleceu às 18h de ontem vítima de parada cardíaca. Ele tinha 77 anos e estava internado desde o último sábado (dia 18) no Hospital UDI para tratamento de doença renal. 

A parada cardíaca que vitimou o professor Melo, como era conhecido quando trabalhou em O Imparcial foi provocada por complicações decorrentes da doença.

Com longa vivência também nos bastidores da política, o professor Melo tinha um cargo na prefeitura de Balsas, administrada por Francisco Coelho (PMDB). Jornalista, empresário e professor de Matemática ele foi Diretor Geral de O Imparcial na década de 80 e também atuou na direção da TV Difusora. Professor Melo começou na redação de O Imparcial como revisor e depois assumiu o cargo de coordenação comercial, chegando ao de vice-diretor e interinamente ocupando a direção geral.

Professor Melo, deixa a sua companheira de 48 anos Rita de Jesus Sousa Melo, quatro filhos e cinco netos. Em conversa com a reportagem de O Imparcial Euler de Sousa Melo revelou que a família está consternada com a morte do pai.

Em Floriano, foi diretor do Colégio Estadual e era conhecido como Melinho.

Fonte: O imparcial

Família Melo agradece

Rita de Jesus, Yumara, Jaime e Euler Melo, além do prefeito Chico Coelho, de Balsas, ainda consternados com o falecimento do professor Raimundo de Carvalho Melo (Professor Melo) agradecem a todas as pessoas que confortaram a família nesse difícil momento, a todos que compareceram ao velório, sepultamento e também aos médicos do Hospital UDI, que lhe deram as últimas assistências.

Um agradecimento especial, também, ao amigo Lourenço Tavares Vieira da Silva, ex-secretário de Estado da Educação, que, ontem, às 18h, mandou celebrar, na igreja São Pedro do Rosário, em Brasília, uma missa em homenagem póstuma ao professor Melo.

A parada card
Família Melo agradece


Rita de Jesus, Yumara, Jaime e Euler Melo, além do prefeito Chico Coelho, de Balsas, ainda consternados com o falecimento do professor Raimundo de Carvalho Melo (Professor Melo - foto) agradecem a todas as pessoas que confortaram a família nesse difícil momento, a todos que compareceram ao velório, sepultamento e também aos médicos do Hospital UDI, que lhe deram as últimas assistências.

Um agradecimento especial, também, ao amigo Lourenço Tavares Vieira da Silva, ex-secretário de Estado da Educação, que, ontem, às 18h, mandou celebrar, na igreja São Pedro do Rosário, em Brasília, uma missa em homenagem póstuma ao professor Melo.
íaca que vitimou o professor Melo, como era conhecido quando trabalhou em O Imparcial foi provocada por complicações decorrentes da doença.
Com longa vivência também nos bastidores da política, o professor Melo tinha um cargo na prefeitura de Balsas, administrada por Francisco Coelho (PMDB).Jornalista, empresário e professor de Matemática ele foi Diretor Geral de O Imparcial na década de 80 e também atuou na direção da TV Difusora. Professor Melo começou na redação de O Imparcial como revisor e depois assumiu o cargo de coordenação comercial, chegando ao de vice-diretor e interinamente ocupando a direção geral.Professor Melo, deixa a sua companheira de 48 anos Rita de Jesus Sousa Melo, quatro filhos e cinco netos. Em conversa com a reportagem de O Imparcial Euler de Sousa Melo revelou que a família está consternada com a morte do pai.

Fonte: O imparcial

Comentários

Anônimo disse…
Lamentável a morte do Professor Melinho. Certamente a educação em Floriano, nos idos anos 60, teve, na pessoa do professor Melo, como professor e diretor do Colégio Estadual, um incremento significativo que levou vários de seus estudantes a um lugar na universidade, eu sou um deles. Este ano cheguei a falar, por telefone, com ele e era projeto fazer-lhe uma visita em minha próxima ida a São Luiz. Lembro-me dele, com sua voz um pouco fanhosa e ofegante, dar incentivos aos estudantes, chamando a atenção do valor da leitura e da informação. Na época já nos ensinava, ser a educação a alavanca do desenvolvimento de uma nação. Obrigado ao Professor Melinho pelos valores educacionais que a mim e a meus colegas da época, nos agregou. Tibério Melo - Rio de Janeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite