Pular para o conteúdo principal

FLORIANO DISCUTE DESENVOLVIMENTO DO PIAUI

<><><>Evento é denominado Plenária Territorial do Vale dos Rios Piaui e Itaueira
<> 


Floriano sedia, nesta terça-feira (19), mais uma plenária territorial para discutir as prioridades a serem inseridas na elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2012/2015. O evento, denominado Plenária Territorial do Vale dos Rios Piauí e Itaueiras é coordenado pela Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan) e vai ser aberto às 19h, na Casa João XXIII, devendo contar com significativa presença de autoridades municipais, além dos conselheiros daquele território que serão empossados na oportunidade. O Secretário do Planejamento, Sérgio Miranda, participa dos debates, que acontecerão no dia 20, quarta-feira.


A diretora da Unidade de Apoio ao Planejamento Regional da Seplan, Amália Almeida, diz que a expectativa para mais esse encontro que discute o PPA é a melhor possível. “Estamos notando que não apenas os conselheiros, mas a sociedade como um todo está se interessando pelas discussões, a exemplo do que aconteceu na última plenária em Picos, onde entre as prioridades foram apontados o programa de segurança alimentar e a educação contextualizada”, afirma, lembrando que outra novidade na discussão do PPA tem sido a presença significativa de representantes do poder público e dos demais setores da sociedade, especialmente a parcela mais jovem da população. “O que demonstra que o desenvolvimento do Piauí está sendo pensado democraticamente”, diz.


A participação da sociedade na elaboração do Plano Plurianual ou PPA, que se dá através dos 11 Conselhos de Desenvolvimento Territorial Sustentável e do Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável (CEDS), tem sido a maneira encontrada pelo Governo do Piauí, para elaborar políticas públicas capazes de reduzir as desigualdades, melhorando a qualidade de vida da população. Para isso, o governo investe no PPA Participativo, que debate com representantes de cada território as suas prioridades, ouvindo organizações governamentais e não governamentais e, especialmente, a sociedade civil.


O superintendente de Planejamento Participativo da Seplan, Kleisan Negreiros, comandará os trabalhos de abertura da plenária do Vale dos Rios Piauí e Itaueiras, que conta com 78 conselheiros, sendo 39 representantes da sociedade civil. Após a plenária de Floriano, acontecerá a Plenária do Território Alto Parnaíba na cidade de Uruçuí, reunindo 50 conselheiros.

Fonte: 180graus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite