Pular para o conteúdo principal

REENCONTRO

Será, lá no fundo, o Barão, o rio Parnaiba, ou é mesmo o Flutuante de Floriano?
Não, nada disso, isso daí foi um reencontro que fizemos, recentemente, ali, no encontro dos rios Poty e Parnaiba, no Flutuante de lá de Teresina.
Reunimos, nesse último sábado do dia 29/08, essa turma do passado romântico de Floriano, para relembrar as coisas boas que a vida nos proporcionou e que ainda nos envaidece.
Pela ordem, da esquerda para a direita, observamos o Iran, Chicolé, Eulálio, Puluca ( irmão de Janjão ), o Ubaldo, Cristóvão Augusto e esse rapaz de Jerumenha que tá começando a crescer os cabelos, o Chico Cangury.
Rapaz, as resenhas ( principalmente as de Chicolé ) nos matavam de rir, o cara lembrou até do famoso Dez Minutos em suas artimanhas, foi uma loucura só.
Estávamos contando, ainda, com as presenças de Carlos Sá ( filho de Geraldo Teles ), Ieié e o Gilberto Lima ( filho de seu Honorato ), mas por motivos superiores, não puderam comparecer.
O próximo reencontro será no final de setembro, onde pretendemos reunir mais florianenses para revivermos aqueles antigos bons tempos, tá certo?

Comentários

Brasília,DF, 04 de setembro de 2009

É com prazer vejo essa FOTO HISTÓRICA, pena que nela não esteja EU, mas não faltará oportunidade. O nosso estimado amigo CRISTÓVÃO AUGUSTO, como sempre com a sua simpatia e elegância, nos trazendo fatos históricos da sempre querida Princesa do Sul. Até final deste ano, ou no máximo no início do próximo ano, vou envidar todos os esforços para integrar essa pleiâde de amigos da terrinha. Gostaria de receber E-mails dos Ilustres amigos para os próximos encontros.
Parabéns, e abraços para todos.
JOSÉ SILVA
BRASÍLIA - D F
Anônimo disse…
Janclerques,
Beleza. No próximo encontro precisamos gravar as resenhas vividas por esta turma boa dos anos sessenta e setenta de Floriano. Ao conterrâneo José Silva aí vai o meu E. mail: fsaamorim-kan@bol.com.br. Será um grande prazer manter contato. OK? Preciso manter contato com você e o Cristóvão Augusto. Até Breve. Chico kangury.

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite