Pular para o conteúdo principal

MORREU ALBERTO SILVA



Morreu por volta das 2:00h da madrugada desta segunda-feira, 28, Alberto Tavares Silva, um dos maiores nomes da política do Piauí. O líder estava exercendo o cargo de deputado federal e presidia a executiva estadual do PMDB. Alberto foi governador do estado por duas vezes, além de senador. Sempre se destacou em número de votos, deixa milhares de eleitores de luto e de certa forma, o estado de luto. Alberto Silva havia sido internado por volta das 18:00h de domingo, 27, em um hospital de Brasília (DF), voltando a sentir fortes dores pulmonares.
Há algum tempo vinha cuidando da saúde, em situação delicada por conta da idade. Deixou de volta ao Piauí há quase dois anos, segundo ele mesmo informava em entrevistas por telefone, porque os médicos o proíbiam de viajar de avião.
Fora internado inúmeras outras vezes e não foram poucas as vezes que alguém da imprensa ´matava` Alberto Silva. O corpo de Alberto Silva será trazido para o Piauí ainda nesta segunda-feira, 28.
O corpo será velado na Assembleia Legislativa, em Teresina, e depois na Câmara Municipal de Parnaíba, cidade natal, onde o corpo vai ser enterrado. Prestes a completar 91 anos, no próximo dia 10 de novembro, nasceu em 1918. Era engenheiro civil e deixa um legado que entra para a história de desenvolvimento do estado. Filho de João Tavares da Silva e de Evangelina Rosa e Silva. O primeiro suplente da coligação, Themístocles Sampaio (PMDB), assume a cadeira deixada por Alberto Silva na Câmara Federal.

Fonte: 180graus.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite