4/17/2013

Prefeito de Floriano se reúne com integrantes da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas

De acordo com Ricardo André, um dos integrantes da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas, os conselhos são de suma importância para mudar a realidade atual do Piauí.
O prefeito de Floriano, Gilberto Junior (PSB), esteve reunido durante toda a manhã desta quinta-feira (11), com os integrantes da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas. O objetivo do encontro foi para discutir, planejar e criar o Conselho Municipal de Enfrentamento às Drogas, que terá por finalidade a execução, a coordenação e o controle das ações relacionadas à redução da demanda de drogas no município.
Para o prefeito Gilberto Junior, a criação e implantação do Conselho Municipal de Política Sobre Drogas no município será uma ferramenta fortalecedora e articuladora dos trabalhos de tratamentos, prevenção, reinserção social, redução de demanda e redução de danos. “Várias são as alternativas para cuidar de alguém que desenvolve problemas com drogas: Centro de Assistência Psicossocial, espaços de acolhimento em regime semiaberto e comunidades terapêuticas. É necessário que tratemos dessas questões com mais seriedade e respeito. A nossa meta é criar o conselho e fazer executar suas ações. Neste primeiro encontro que tivemos com o pessoal da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas foi muito importante para que a gente pudesse discernir muitas dúvidas também”, disse ele.

De acordo com Ricardo André, um dos integrantes da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas, os conselhos são de suma importância para mudar a realidade atual do Piauí, em relação ao seu alto índice de uso, abuso de drogas lícitas e ilícitas. “Os conselhos podem reduzir maiores danos e potencializar a atenção integral aos consumidores de substâncias psicoativos e seus familiares. Portanto, é preciso que todos nós possamos abraçar esta causa. O primeiro passo já foi dado e agora vamos tratar da criação do conselho de Floriano”, afirmou ele.

Os secretários de Educação, Nelson Junior e de Saúde, Bigman Barbosa, participaram do encontro. Integrantes do CAPS, CRAS e da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, também estiveram presentes.

Fonte: noticiasdefloriano

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...