Pular para o conteúdo principal

Cori-Sabbá recebe Flamengo-PI em busca de vaga no G-4 e na semifinal


Cori-Sabbá e Flamengo-PI se enfrentam às 20 horas desta quarta-feira (24), no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, em jogo válido pela 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense. Enquanto o Cori precisa vencer e torcer por tropeços dos adversários para se classificar para as semifinais, o rubro-negro, já classificado, quer apenas manter a segunda posição para ter a vantagem do empate na próxima fase.

O time de Floriano não tem uma missão fácil pela frente. Além de vencer o Flamengo-PI, o clube precisa torcer por tropeços de Barras e Piauí na última rodada para conseguir entrar no G-4 e assim disputar as semifinais do Piauiense. Por outro lado, uma derrota acompanhada de vitórias de 4 de Julho e Picos em seus respectivos jogos empurram a equipe para a última posição, perdendo assim até a vaga na Copa Piauí.

Do lado da Raposa, as preocupações são menores. Já classificado, o rubro-negro joga apenas para garantir a segunda colocação na tabela, e assim ter a vantagem de decidir a semifinal em casa e jogando pelo empate na prorrogação. Até com uma derrota o time pode manter a posição, caso o Parnahyba não consiga vencer o River-PI.

A arbitragem da partida ficará por conta de Antonio José Lopes Trindade. Nas posições de auxiliares, estarão Francisco Nurisman Machado Gaspar e Hélio Soares Freire. Roniel Barbosa Estevão será o quarto árbitro.

As escalações

Cori-Sabbá:  O time de Nelson Mourão vai completo para a última rodada, contando inclusive com a volta de alguns jogadores, como o zagueiro Anderson, suspenso na última partida, e o goleiro Baby, que não joga desde fevereiro. Assim, o time deve ir a campo com: Baby, Cleiton Mendes, Hans Muller e Anderson; Kaka, Fagundes, Jackson, Klayton Maranhense e Diego; Ranielson e Cafezinho.

Flamengo-PI: O rubro-negro entrará em campo com um time bastante alterado, entre desfalques por lesão, jogadores poupados e suspensos por cartões amarelos. A novidade positiva é a volta do volante Zuza, que recuperou-se de uma lesão no joelho e não joga desde o Piauiense 2012. Os onze titulares devem ser: Robson, Jorginho, Duda, Nando e Wildinho; Zuza, Alessandro, Marcelo e Darlan; Neílson (João Victor) e Augusto.

Quem está fora 

Cori-Sabbá: Principais responsáveis pela criação das jogadas no meio-campo, Vanin e Pelezinho foram poupados por Nelson Mourão e não entrarão como titulares, mas ficarão como opções nobanco de reservas.

Flamengo-PI: A Raposa está cheia de desfalques. Nas laterais, pelo lado direito Niel está machucado e não joga. Pela esquerda, Rafinha está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. A dupla de zagueiros, formada por Rafael Araújo e Laércio, deve ser poupada por Josué Teixeira, assim como o meia Lúcio Bala e o atacante Edson Dí.

Fique de olho

Cori-Sabbá: O goleiro Baby ficou fora por um longo tempo, tendo problemas com suspensão e lesão. Em sua ausência, Andrei assumiu a posição e fez boas partidas. Agora, o arqueiro tem a missão de mostrar que está pronto para recuperar a titularidade.

Flamengo-PI: Na ausência das estrelas Lúcio Bala e Edson Dí, Augusto tem tudo para ser o principal nome da equipe. Mesmo sem nunca ter tido o status de titular absoluto, o jovem de apenas 22 anos é vice-artilheiro do time na temporada e costuma dar trabalho para os zagueiros com a sua velocidade.

O que eles disseram

Vanin, auxiliar técnico e jogador do Cori-Sabbá: “A classificação não depende só de nós, mas independente disso vamos para ganhar do Flamengo-PI. É um compromisso nosso com a torcida, que sempre lota o estádio”.

Josué Teixeira, técnico do Flamengo-PI: “Chegou um momento em que o emocional não condiz com o físico. Os meninos estão com a cabeça a mil, mas o corpo não responde à altura. É momento de reduzir o ritmo por um bem maior, que é o título do Piauiense”.

Números e curiosidades

* No primeiro turno, o jogo entre Flamengo-PI e Cori-Sabbá marcou a chegada e a saída de um treinador. No Cori, Nelson Mourão fazia sua estreia oficial. Mas o jogo também carimbou a despedida do ex-técnico rubro-negro, Celso Teixeira. Na ocasião, o Flamengo-PI perdeu por 2 a 0, chegando à marca de três jogos sem vitória e sem marcar gols, e o então treinador resolveu pedir demissão.

Último confronto

O último jogo entre Cori-Sabbá e Flamengo-PI aconteceu no dia 11 de março. Raposa e o alvinegro de Floriano se enfrentaram no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela sétima rodada do Piauiense e a equipe do interior acabou vencendo por 2 a 0. Cafezinho e Jackson marcaram os gols da vitória, que marcou a despedida de Celso Teixeira do comando rubro-negro.

Fonte: florianonews.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite