Cori-Sabbá e
Flamengo-PI se enfrentam às 20 horas desta quarta-feira (24), no Estádio
Tibério Nunes, em Floriano, em jogo válido pela 14ª e última rodada da primeira
fase do Campeonato Piauiense. Enquanto o Cori precisa vencer e torcer por tropeços dos adversários para se
classificar para as semifinais, o rubro-negro, já classificado, quer apenas
manter a segunda posição para ter a vantagem do empate na próxima fase.
O time de Floriano não tem uma missão fácil pela frente. Além de vencer o
Flamengo-PI, o clube precisa torcer por tropeços de Barras e Piauí na última
rodada para conseguir entrar no G-4 e assim disputar as semifinais do
Piauiense. Por outro lado, uma derrota acompanhada de vitórias de 4 de Julho e
Picos em seus respectivos jogos empurram a equipe para a última posição,
perdendo assim até a vaga na Copa Piauí.
Do lado da Raposa, as preocupações são menores. Já classificado, o rubro-negro
joga apenas para garantir a segunda colocação na tabela, e assim ter a vantagem
de decidir a semifinal em casa e jogando pelo empate na prorrogação. Até com
uma derrota o time pode manter a posição, caso o Parnahyba não consiga vencer o
River-PI.
A arbitragem da partida ficará por conta de Antonio José Lopes Trindade. Nas posições de auxiliares, estarão Francisco Nurisman Machado Gaspar e Hélio Soares Freire. Roniel Barbosa Estevão será o quarto árbitro.
As escalações
Cori-Sabbá: O time de Nelson Mourão vai completo para a última rodada, contando inclusive com a volta de alguns jogadores, como o zagueiro Anderson, suspenso na última partida, e o goleiro Baby, que não joga desde fevereiro. Assim, o time deve ir a campo com: Baby, Cleiton Mendes, Hans Muller e Anderson; Kaka, Fagundes, Jackson, Klayton Maranhense e Diego; Ranielson e Cafezinho.
Flamengo-PI: O rubro-negro entrará em campo com um time bastante alterado, entre desfalques por lesão, jogadores poupados e suspensos por cartões amarelos. A novidade positiva é a volta do volante Zuza, que recuperou-se de uma lesão no joelho e não joga desde o Piauiense 2012. Os onze titulares devem ser: Robson, Jorginho, Duda, Nando e Wildinho; Zuza, Alessandro, Marcelo e Darlan; Neílson (João Victor) e Augusto.
Quem está fora
Cori-Sabbá: Principais responsáveis pela criação das jogadas no meio-campo, Vanin e Pelezinho foram poupados por Nelson Mourão e não entrarão como titulares, mas ficarão como opções nobanco de reservas.
Flamengo-PI: A Raposa está cheia de desfalques. Nas laterais, pelo lado direito Niel está machucado e não joga. Pela esquerda, Rafinha está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. A dupla de zagueiros, formada por Rafael Araújo e Laércio, deve ser poupada por Josué Teixeira, assim como o meia Lúcio Bala e o atacante Edson Dí.
Fique de olho
Cori-Sabbá: O goleiro Baby ficou fora por um longo tempo, tendo problemas com suspensão e lesão. Em sua ausência, Andrei assumiu a posição e fez boas partidas. Agora, o arqueiro tem a missão de mostrar que está pronto para recuperar a titularidade.
Flamengo-PI: Na ausência das estrelas Lúcio Bala e Edson Dí, Augusto tem tudo para ser o principal nome da equipe. Mesmo sem nunca ter tido o status de titular absoluto, o jovem de apenas 22 anos é vice-artilheiro do time na temporada e costuma dar trabalho para os zagueiros com a sua velocidade.
O que eles disseram
Vanin, auxiliar técnico e jogador do Cori-Sabbá: “A classificação não depende só de nós, mas independente disso vamos para ganhar do Flamengo-PI. É um compromisso nosso com a torcida, que sempre lota o estádio”.
Josué Teixeira, técnico do Flamengo-PI: “Chegou um momento em que o emocional não condiz com o físico. Os meninos estão com a cabeça a mil, mas o corpo não responde à altura. É momento de reduzir o ritmo por um bem maior, que é o título do Piauiense”.
Números e curiosidades
* No primeiro turno, o jogo entre Flamengo-PI e Cori-Sabbá marcou a chegada e a saída de um treinador. No Cori, Nelson Mourão fazia sua estreia oficial. Mas o jogo também carimbou a despedida do ex-técnico rubro-negro, Celso Teixeira. Na ocasião, o Flamengo-PI perdeu por 2 a 0, chegando à marca de três jogos sem vitória e sem marcar gols, e o então treinador resolveu pedir demissão.
Último confronto
O último jogo entre Cori-Sabbá e Flamengo-PI aconteceu no dia 11 de março. Raposa e o alvinegro de Floriano se enfrentaram no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela sétima rodada do Piauiense e a equipe do interior acabou vencendo por 2 a 0. Cafezinho e Jackson marcaram os gols da vitória, que marcou a despedida de Celso Teixeira do comando rubro-negro.
Fonte:
florianonews.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário