Pular para o conteúdo principal

CORI-SABBÁ EMPATA NO TIBERÃO



Na próxima quarta-feira o Cori-Sabbá e Flamengo jogam no Tibério Nunes, em Floriano

Confirmando as previsões da torcida e até mesmo de parte da diretoria do clube, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) não passou de um empate diante do Cori-Sabbá na tarde deste sábado, 20, e está eliminada do Campeonato Piauiense de 2013.

O jogo foi realizado as 16h no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, e terminou empatado em 3 a 3. Com esse resultado o time de Picos é o primeiro eliminado da competição e corre sérios riscos de não conseguir nem a vaga para a Copa Piauí. A competição contará com seis equipes, sendo classifados do 2º ao 7º colocado do certame piauiense.

No outro jogo deste sábado o 4 de julho derrotou o Parnahyba por 2 a 0 na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, chegou aos 14 pontos e agora é o 6º colocado. Já a Sep retornou para a lanterna com doze pontos ganhos e apenas 30,8% de aproveitamento.

Neste domingo, 21 de abril, as 16h jogam Barras e Piauí no Estádio Juca Fortes em Barras e às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o clássico River e Flamengo.

Na próxima quarta-feira, 24 de abril, acontece a última rodada da fase de classficação. As 20h no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, Sep e Piauí. No mesmo dia também se enfrentam Parnahyba River no Mão Santa, no litoral; Barras e 4 de Julho, no Juca Fortes, em Barras e Cori-Sabbá e Flamengo, no Tibério Nunes, em Floriano.

Eliminado por antecipação das semifinais do certame estadual e amargando a lenterna com doze pontos ganhos, a Sep precisa vencer o Piauí e ainda torcer por resultados negaticos de Barras, 4 de Julho e Cori-Sabbá para conseguira a vaga para a Copa Piauí.

Sep e Cori-Sabbá

A Sep e o Cori-Sabbá fizeram uma partida de seis gols e muitas oportunidades desperdiçadas, principalmente por parte da equipe alvinegra de Floriano, que jogou boa parte do tempo com dois jogadores a mais. Foram expulsos Jarbas aos 41 minutos do primeiro tempo e o zagueiro júnior Cearense aos 17 do segundo.

A primeira chance de gol desperdiçada foi do Cori-Sabbá que precisava vencer para melhoras suas chances de classificação. Porém, quem abriu o marcado foi a Sep através do atacante Raphael Freitas, de cabeça, aos 23 do primeiro tempo. Aos 38 ele voltou a marcar fazendo 2 a 0 para a equipe visitante.

No segundo tempo, com um jogador a mais, o Cori-Sabbá começou a pressionar e não demorou a marcar o primeiro gol através do atacante Ranielson. Aos 18 minutos, Vanin, que entrara no decorrer da partida, empatou cobrando falta. No lance que originou o gol o zagueiro da Sep Júnior Cearense foi expulso.

A pressão do Cori-Sabbá aumentou e aos 30 minutos o zaguiro Cleiton Mendes cobrando penalti virou o jogo fazendo 3 a 2 para os donos da casa. No entanto, quando a vitória parecia garantida Raphael Freitas voltou a marcar e empatou a partida. Nos minutos finais o alvinegro de Floriano desperdiçou várias oportunidades de gols, com isso o resultado final ficou mesmo em 3 a 3.

FICHA TÉCNICA

CORI-SABBÁ 3×3 SEP (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Classificatória – 11ª rodada – Taça Cidade de Teresina); Data: 20/04/2013 (sábado à tarde); Local: Estádio Tibério Nunes (em Floriano); Arbitragem: Rogério de Oliveira Braga, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e João Thiago Carvalho Reis.

Gols: Raphael Freitas (cabeça) 23 e Raphael Freitas 38 do 1° tempo; Ranielson 7, Vanin (falta) 18, Cleiton Mendes (pênalti) 30 e Raphael Freitas 35 do 2°.

Expulsões: Jarbas, aos 41 do 1°, e Júnior Cearense, aos 17 do 2°.

Cori-Sabbá – Andrey; Cacá, Cleiton Mendes, Hans Miller (Vanin) e Dida; Jackson, Fagundes, Diego e Klayton Maranhão; Ranielson e Cafezinho. Técnico: Nelson Moura Mourão.

Picos – Clébio; Fábio, Dairton, Júnior Cearense e Fabiano (Gil); Gláuber, Jairo (Marcinho), David e Jarbas; Raphael Freitas e Tadeu (Maikinho). Técnico: Cleojones Silva Barbosa (Ferrim Cearense).

Fonte: José Maria Barros – GP1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

Tempos de Natal

  Fonte: Dácio Melo (filho de Mestre Walter)   Véspera de Natal. Os mais velhos sentados na porta, todos animados conversando e os meninos ao redor sentados na calçada. E o Papai falou bem alto pra " todos ouvirem": - Ô, Inhá, é verdade que Papai Noel num visita minino  que dorme tarde na noite de Natal?  - E mamãe disse  "eu ouço isso desde que era pequena. É verdade" . Num demorou muito a molecada foi se levantando, passando as mãos  no fundo das calças e saindo de mansinho pra estebungar no fundo da rede. De manhã cedinho, era todo mundo revirando a cabeça pra debaixo da rede. Todo mundo ansioso pra saber o que Papai Noel deixara pra gente!  A rua amanhecia cheia de minino! Uns chutando bolas zeradas, outros puxando carrinhos pelas calçadas, alguns sentados  na calçada estirando as pernas pra mostrar os chinelos novos e os tiros de revolver de espoletas. Tudo isto ao som das notas amalucadas do violão do Tete! Ahhh, tempinho Bom!

Natal Retrô

Colaboração: Dácio Melo No início do mês de dezembro o clima mudava, o tempo mudava, no ar a expectativa pelo aniversário de Jesus!  As pessoas tornavam- se mais fraternas e mais alegres. E a meninada ansiosas pelas festas, bolos, bombons, refrigerantes, q-sucos supercoloridos, mas os brinquedos, ah os brinquedos! Eram o motivo maior da ansiedade.  Nossos sonhos giravam em torno da chegada do Papai Noel. O que será que ele vai trazer pra mim..... nas rodas de conversas todos falavam de suas preferências.......ah se ele me desse uma bola, daquelas boas que duram bastante.....eu queria um revolver de espoleta..... já eu queria uma caçamba, que aguenta carregar barro, areia e pedra.....eu me contento com uma havaiana amarela.  No dia 25 todo mundo acordava bem cedo e virava a cabeça por baixo da rede com o coração disparado de emoção pra ver a surpresa que Papai Noel deixara para nós! Fosse o que fosse, todos saiam a mostrar uns para os outros o que o bom velinho tinha nos d...