4/12/2013

Comerciantes do Mercado do Cruzeiro fecham acordo com a Prefeitura de Floriano

O prefeito Gilberto Junior apresentou para os comerciantes os laudos técnicos, a recomposição de custos da obra.
O prefeito de Floriano, Gilberto Junior (PSB), esteve reunido no início da noite desta terça-feira (9), com os pequenos comerciantes do Mercado do Cruzeiro. Na audiência ficou decidido que os mesmos deverão desocupar toda aquela área por um período de seis meses, até a conclusão da reforma, ampliação e revitalização do logradouro público. O prazo para a desocupação do mercado é de 30 dias. Ficou decidido, também, que cada comerciante (dezesseis no total) vai receber a importância de R$ 300,00 por mês, como ajuda de custo até a finalização das obras.

O prefeito Gilberto Junior apresentou para os comerciantes os laudos técnicos, a recomposição de custos da obra, já autorizados, ampliando assim, o valor de execução, tendo em vista a correção dos preços de material de construção no decorrer do tempo de paralisação. “Estamos agora convictos que a obra agora vai ser concluída. A espera agora será apenas a da desocupação da área para que possamos dá início aos trabalhos”, afirmou o prefeito.

De acordo com o prefeito florianense, os comerciantes e a população ganharão um prédio completamente reformado, moderno e com alas compostas por boxes cada uma, banheiros higienizados como determina a legislação, beneficiando 16 pais de famílias que trabalham e ganham o pão de cada dia naquele local.

Representando os demais comerciantes, o Sr. Raimundo Brasilino, o comerciante mais antigo do mercado ouviu do prefeito Gilberto Junior a garantia que nenhum comerciante perderá o seu espaço dentro do Mercado do Cruzeiro. “Foi um encontro muito proveitoso com o prefeito. Vamos desocupar o mercado e voltar quando tudo estiver pronto”, afirmou o comerciante.

São vários tipos de atividades comerciais praticadas no local: carne, aves, peixe, verdura e legumes e alimentação em geral. Ainda segundo o prefeito Gilberto Junior, o Mercado do Cruzeiro vai ganhar cara nova e será uma área destinada para o transporte alternativo. “Será um presente importante para nossa cidade. Além disso, os comerciantes vão ganhar novos incentivos quando tudo estiver pronto. O Mercado do Cruzeiro será um atrativo em termos de negócios também. Tudo isso vai fazer movimentar a nossa a economia ”, finalizou ele.

Fonte: noticiasdefloriano.com.br



Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...