DEPOIMENTO
Teodoro Sobral
Janclerques, essa foto não e de 1960, pois está aparecendo um balcão de tijolo e nesse ano o quiosque ainda era de Madeira.
Se não me falha a memória, o prédio de tijolo, o Sr Kamilo construiu no final dos anos sessenta. Com ele está a palavra para tirar a dúvida .
Quem poderia também elucidar o ano era o Sebastiao, falecido recentemente, que era o jornaleiro dele, e poderia nos ajudar nessa dúvida do ano.
Eu comprava muita revista lá, mas fui também concorrente do Senhor Kamilo , pois meu pai era agente da Varig e eu pedia aos pilotos para trazerem as revistas da época: cruzeiro, manchete, fatos e fotos.
Eu recebia as revistas no mesmo dia que eram lançadas no sul do pais e a Rosa de ouro só recebia na semana seguinte pois vinha via terrestre e ainda era via Teresina . Resultado , o Senhor Kilovolt me denunciou para a Varig, alegando que os pilotos estavam vendendo revistas, o que era proibido.
Veio um inspetor da Varig apurar a denúncia e meu pai muito astuto inventou que eram pessoas de Floriano que morava em Brasília que traziam as revistas. O argumento colou, eu fiquei um tempo sem vender, mas como todo bom vendedor informal.
Logo voltei as atividades. Para quem tinha só 11 anos de vida, era muito o dinheiro que eu ganhava. Foi aí que comecei a aprender a comercializar.
E lá se vão 60 anos de lutas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário