Pular para o conteúdo principal

Apurado o resultado do desfile das escolas de samba do Carnaval de Floriano

 

Como último ato do carnaval de Floriano, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, realizou nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, a apuração do resultado do desfile das escolas de samba que levaram toda a sua desenvoltura, criatividade, animação e samba no pé para a avenida Getúlio Vargas. Presentes à solenidade o secretário de Governo, Marcony Alisson, representando o prefeito Antônio Reis Neto, a secretária de Cultura, Elineuza Ramos e equipe técnica, representantes da Liga das Escolas de Samba, e carnavalescos das agremiações competidoras.

Dezoito jurados se empenharam na avaliação dos quesitos: Comissão de Frente; Bateria; Samba-enredo; Evolução e Harmonia; Fantasia e Alegoria; e, Mestre-sala e Porta-bandeira. Após a conferência da inviolabilidade dos envelopes com as notas dos jurados, uma a uma, as pontuações iam sendo reveladas. Desde as primeiras notas, a escola de samba Os Caipiras foi se distanciando das adversárias, sagrando-se campeã do desfile com 119,25 pontos. O segundo lugar ficou com a estrela Cadente (110,9 pontos); em terceiro, a Arrocha Um Aperta o Outro (109,5 pontos); e na quarta colocação, a Mocidade Independente da Caixa D"água (108,76 pontos). Juntas, elas receberão premiação total de R$ 20 mil.

Em quinto e sexto lugares ficaram as escolas Acadêmicos do Irapuá, com 100,55 pontos e a Beija-Flor da Princesa, com 98,87. As duas escolas ainda sofreram penalidades por desfilarem com menos componentes que o mínimo exigido no regulamento e a Acadêmicos, também pelo não cumprimento do número mínimo de dois carros alegóricos. A secretária de Cultura, Elineuza Ramos, agradeceu e parabenizou todas as agremiações pelo desfile. “Se fizemos um grande evento de carnaval foi pela parceria e doação de cada um”. E lembrou a todos para procurarem a secretaria dentro do prazo para prestarem contas dos recursos recebidos.

Em seu discurso, representando o prefeito, o secretário Marcony Alisson, falou da grandiosidade do carnaval de Floriano com duas semanas dias de eventos e que a união de grandes atrações nacionais a artistas locais possibilitou fazer do carnaval 2024 uma festa inesquecível, reunindo uma multidão do anoitecer ao amanhecer, todos os dias nas ruas, avenidas e no Cais da Beira-Rio. “O povo sabe que a capital do carnaval é Floriano; eu não tenho dúvida que é nosso o maior e melhor carnaval do Piauí”, concluiu.

Fonte: florianonews.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite