12/06/2019

Histórias do nosso futebol

Quinteto fantástico
Quinteto Fantástico

Dentro do contexto romântico do desporto florianense, ainda nos anos de 1970 brilhava diversas atividades desportivas, como a Semana do Esporte, as Regatas de Julho, as maratonas, o futebol e voleibol feminino e outras atividades que rolavam pela periferia da cidade.

Havia uma certa empatia dos dirigentes e a sociedade com toda essa demanda, gestores, colaboradores e, inclusive, oficinas de recursos humanos desenvolvidos pelo Movimento de Educação de Base (MEB), que despertavam o interesse da juventude no prosseguimento de sua educação para a vida.

Como exemplo, citamos a foto acima com esse quinteto acima |(foto), mostrando a sua colaboração dentro do futebol amador local. Pela ordem, o Toinho, Loiola, Eloneide, Marquinhos e Zé Bruno aguardavam mais uma rodada do campeonato florianense daquele período romântico nos anos de 1970.

Atualmente, não temos mais o brilho de antigamente. O processo de consumo da produção de massa tem atrapalhado a nossa cultura. Se cultiva muitas "porcarias" que têm afastado a nossa juventude dos bons costumes, mas ainda acreditamos numa nova revolução.

Quem viver, verá.

Nenhum comentário:

Prefeito de Floriano e equipe avaliam avanços na reforma do Mercado Público Central

  Na busca pela revitalização do coração comercial e turístico da cidade, o prefeito de Floriano liderou uma visita técnica decisiva ao Merc...