11/06/2018

SESC de Floriano - Trilhas Literárias

O Sesc Floriano, por meio do projeto Trilhas Literárias, realizou na noite do dia 31 de outubro, no auditório do Sesc/Senac - Centro Cultural Conegundes Gonçalves Sarau Literário em homenagem ao escritor, jornalista, empresário, desportista e presidente da Academia de Letras e Belas Artes de Floriano e Vale do Parnaíba (ALBEARTES), José Bruno dos Santos.  

A programação do evento contou com a presença do homenageado e de seus familiares, poetas, estudantes, membros da ALBEARTES e amantes da cultura.

Tiveram apresentações diversas desde recitação de poemas, cânticos, músicas. etc, a maioria da leitura dos textos foram retirados e adaptados dos livros Coletânea de Causos e Casos e Transpondo Barreiras de autoria do homenageado, uma das autoras que possuem textos na coletânea que leram seus escritos na ocasião foram as educadoras e membros da ALBEARTES Edmilsa Santana e Marisol Simplício. 

Já a apresentação musical ficou por conta do músico, poeta, compositor José Paraguassú que cantou as músicas preferidas do homenageado da noite, os poetas Francisco Almeida, Miguel Vieira, Maria José Siqueira e os estudantes Hivisson Dantas e Kelson Martins também declamaram poemas, o musico Josué e o artista mirim Heverson Sousa também se exibiram com seus talentos no canto e violão e flauta, respectivamente.

Ao final do evento tivemos as considerações e homenagens poéticas pelos familiares e pessoas importantes para o senhor Bruno e também para a cultura florianense, além das palavras de gratidão e estima do ovacionado da noite. 

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...