Pular para o conteúdo principal

Obras de implantação de pavimentação poliédrica têm início em Floriano

Pavimentação Poliédrica
Na manhã desta quinta-feira (16) o prefeito Joel Rodrigues, acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Marcony Allison; de Comunicação, Nilson Ferreira; da SDR, Assis Carvalho; da Sutran, Carlos Eduardo Kalume, assim como vereadores Dessin Almeida e Salomão Holanda, realizou uma visitação ao bairro Santa Rita, primeiro bairro a ser contemplado com o projeto de implantação de pavimentação poliédrica em Floriano. 

São 33 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica que alcançarão diversos pontos da cidade. Na primeira etapa, que vai até dezembro deste ano, cinco bairros serão contemplados, sendo eles: Santa Rita, Cajueiro II, Tiberão, Manguinha e Princesa do Sul. Essa ação, que é realizada em parceria com o Governo do Estado, já possui recursos garantidos, através disso o município tem em vista mais de 200 mil metros quadrados de calçamento para serem aplicados na cidade.

Além disso, o programa do Governo Federal “Avançar Cidades” disponibiliza a Floriano quase R$ 15 milhões em recursos, que serão investidos no setor de pavimentação asfáltica. O canteiro de obras da usina de asfalto já está em processo de instalação, a meta é que em 10 dias o trabalho de aplicação de cerca de 15 km de malha asfáltica tenha início na cidade.

“Só sabe a grandiosidade dessa ação quem vive em ruas que ainda estão na lama e na poeira, estamos trabalhando para garantir o bem estar da população e a mobilidade urbana em Floriano”, pontuou o prefeito Joel.

Fonte: SECOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite