Pular para o conteúdo principal

Assinada Ordem de Serviço para revitalização da Avenida Fauzer Bucar


Na tarde deste sábado, na sede do CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas, o vice-prefeito Antônio Reis, representando o prefeito Joel Rodrigues, participou da assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização da Avenida Fauzer Bucar, na próxima segunda (27). A obra será executada através da CODEVASF - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. O projeto de readequação da via contempla a implantação do sistema de drenagem e a urbanização da galeria Fauzer Bucar, incluindo asfaltamento e iluminação. 


Durante a ocasião estiveram presentes, o presidente da CODEVASF, Avelino Neiva, o vice-presidente do Poder Legislativo e ex-prefeito, Manoel Simplício, junto com outros ex-prefeitos, José Bruno dos Santos e José Leão, os secretários municipais, James Rodrigues, Marcony Alisson, Manuella Simplicio, Nilson Ferreira, Jaqueline Monteiro e Carlos Eduardo, além vereadores, outras autoridades e a comunidade. 

Segundo Avelino Neiva, a obra já possui recursos em conta e o prazo de entrega é 180 dias. O presidente da Codevasf lembrou que a obra se torna uma realidade porque há um bom entendimento com Joel Rodrigues, colocando interesses políticos partidários de lado.

O vice-prefeito Antônio Reis aproveitou o momento para frisar que a obra faz parte do grande plano de organização e revitalização de pontos centrais da cidade, que já conta com notáveis avanços nesse âmbito. “Uma iniciativa gigante que irá afetar positivamente o bem-estar da população e a urbanização de Floriano”, completou Antônio Reis, enfatizando que, independentemente de partidos e posições políticas, a união de todos em prol de Floriano só traz benefícios para a cidade. No momento também foi assinada a autorização para licitação do projeto de execução do sistema de galerias do Riacho do Leite.

SECOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite