Pular para o conteúdo principal

FFP divulga regulamento da 2ª Divisão do Piauiense

Cori-Sabbá de 1980
Fonte sitedobuim.blogspot.com

O Departamento de Competições divulgou nesta quarta-feira (30) o Regulamento Específico da Série B do Campeonato Piauiense de Futebol. A edição deste ano terá a participação de seis clubes: Caiçara, Cori-Sabbá, Comercial, Ferroviário, Picos e Timon. O campeão e o vice estarão automaticamente credenciados a disputar a Série A do estdual em 2019.

A Série B está prevista para começar no dia 18 de agosto. De acordo com o regulamento da competição, as seis equipes jogarão entre si em turno único. As quatro com melhor índice técnico avançam para a fase seguinte, onde disputam as semifinais em jogos de ida e volta. O ganhador da Série B também será conhecido após dois jogos, o último deles previsto para acontecer em 29 de setembro e com mando de campo da equipe com melhor índice técnico nas fases anteriores.

Cada equipe participante da Segundona poderá inscrever até 30 atletas no BID, sendo 10 deles com naturalidade piauiense ou que já estejam federados no ano de 2018 e nascidos nos anos de 1998, 1999, 2000, 2001 e 2002. O regulamento também é enfático quanto aos cartões: em hipótese nenhuma os cartões amarelos recebidos pelos atletas serão zerados em nenhuma fase da competição.

Os clubes têm até o dia 2 de julho para a apresentação dos laudos técnicos dos estádios onde mandarão os seus jogos. De acordo com o Departamento de Competições, uma comissão deverá fazer uma vistoria nas praças esportivas ainda na semana que vem.

A tabela completa do torneio deverá ser publicada no dia 3 de julho.

Em tempo: Segue o link para o regulamento - http://www.ffp-pi.com.br/f15/uploads/1ieyprp3w5q8040.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite