5/31/2018

Faleceu Carlos Pechincha

Amigos, faleceu em Brasília, ontem dia 30 em Brasília o nosso amigo Carlos Alberto de Lima, mais conhecido entre nós como Carlos Pechincha.

Pechina no Palmeiras de Bucar
Pechincha destacou-se em vários seguimentos dos anos dourados de Floriano, como estudante, funcionário das lojas de seu Chico Reis nos anos sessenta e, mais precisamente, foi um revolucionário no campo desportivo.

No Palmeiras de Abdoral
Carlos Alberto naquela época enveredou pelo nosso futebol e destacou-se como lateral direito no time do Ferroviário e nos Palmeiras de Bucar e Abdoral (fotos acima). Era duro dentro de campo. não deixava passar nada, e quando o atacante passava por ele, dava-lhe uma rasteira elegante para matar a jogada. Foi campeão de vários torneios e taças que disputara nos anos sessenta.

Pechincha e Clovis Ramos
Mas foi nos antigos carnavais que destacou muito mais ainda. Juntamente com outros foliões (como Clovis Ramos na foto acima), que animava os nossos bailes de clubes e nos desfiles dos blocos de rua. Nas suas férias sempre vinha a Floriano animar a folia de carnaval..

Atualmente enfrentando vários problemas de saúde, Carlos Alberto Pechincha não conseguiu vencer mais sua enfermidade e nos deixou com seus quase setenta anos bem vividos.

Como sempre dizemos, nos deixou Pechincha, antes do combinado. Virou estrela. foi brilhar nos campos e nos carnavais dos céus. Vai deixar muitas saudade.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...