Mais um livro da Coleção FLORIANENSES vem à luz.
É objetivo da FUNDAÇÃO FLORIANO CLUBE continuar publicando essa coletânea, com o intuito de, através do livro, guardar e perpetuar a memória de pessoas que fizeram parte da História da cidade de Floriano.
O livro é mudo, mas fala; surdo, mas responde aquilo que a ele perguntamos; não exerga, pela sua própria natureza material, mas guia nossos passos na História. O papel não tem vida, mas é coisa viva.
A intenção primeira da Fundação é a intenção de eternizar feitos. Não deixar que o tempo cubra, com sua poeira, as obras daqueles que conviveram conosco. Como nos diz Eça de Queiroz: " Só umlivro é capaz de fazer a eternidade de um povo ".
Este livro, agora lançado, pode ser o livrodomomento, e pode ser, também, o livro de todos os momentos, pois ele é uma fonte de sempre recordações.
Não temos a capacidade de voltarmos no tempo e rever momentos, atos, gestos de grandeza daqueles que nos antecederam. A leitura de um livro, neste caso, é uma viagem, de volta, de todo aquele que pode pegar um trem imaginário, para visitar o passado.
Vamos tentar pegar esse trem imaginário. Com certeza será uma viagem pitoresca.
Colaboração: Luís Paulo de Oliveira Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário