Pular para o conteúdo principal

Universidade Federal do Piauí divulga edital para 3.550 vagas pelo Sisu

A Universidade Federal do Piauí divulgou o edital para seleção de candidatos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2014. São ofertadas 3.550 vagas nos cursos de graduação nos campi de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus. O cronograma com datas das inscrições e matrículas ainda serão divulgados pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação e Cultura (MEC) no Diário Oficial da União.

No Campus Ministro Petrônio Portela em Teresina, estão sendo ofertadas 2.124 vagas em cursos das várias áreas da ciência. Em Parnaíba são 556 vagas distribuídas nos cursos de administração, biomedicina, ciências contábeis, fisioterapia, turismo, psicologia, matemática entre outros.

Em Picos, são 450 vagas para os cursos de nutrição, enfermagem, administração, história, matemática, letras-português, ciências biológicas e sistemas de informação. Para o campus de Bom Jesus são 250 vagas em zootecnia, engenharia florestal, engenharia agronômica e medicina veterinária. Floriano conta com 170 vagas distribuídas nos cursos de administração, enfermagem, ciências biológicas e pegadogia.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2013. As vagas são para a ampla concorrência e ações afirmativas.

Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas disponibilizadas pela UFPI deverão observar as informações que constam no Termo de Adesão da instituição ao Sisu.

Fonte: florianonews.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite