Pular para o conteúdo principal

PÚBLICO FLORIANENSE ACLAMA MONÓLOGO VESTÍGIOS

Com uma apresentação impecável e com o Teatro Cidade Cenográfica  lotado, o monólogo Vestígios interpretado por Lucas Carvalho e com direção de Rosivaldo Olivetto, levou ao êxtase os Florianenses nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, com um texto forte e interpretação impactante o monólogo contém cenas polêmicas como: nudez, xingamentos e ingestão de coração bovino em cena, causando reações adversas na plateia que em momento algum desgrudava o olho da encenação.

O texto de Lando Reis com adaptação de Lucas Carvalho conta a historia de Lauro Pinocha que vive um conflito com o lado real e abstrato da vida se revelando um ser de personalidade intrigante e enigmática. O personagem mantém uma rivalidade com seu pai desde a infância, e quando cresce, Lauro não consegue levar uma vida normal de acordo com as normas da sociedade, o que revolta seu pai.

O espetáculo causou tanto sucesso que houve uma reapresentação do monólogo no dia 03 de dezembro. Após apresentações em Floriano-PI o monólogo vai seguir com apresentação por todo Piauí em cidades como: Oeiras, Picos, Teresina, Parnaíba. E seguir com apresentações por todo Brasil em festivais de Teatro.

O espetáculo tem produção independente de Rosivaldo Olivetto e Lucas Carvalho sendo o objetivo promover para população um conhecimento aprofundado do gênero dramático pouco explorado na região.

FICHA TÉCNICA

Produção: Chico bonito, Thirsa Katerine e Amós Tito

Direção: Rosivaldo Olivetto

Iluminação: Alisson Rocha

Texto: Lando Reis e adaptação Lucas Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite