Pular para o conteúdo principal

Prefeitura realiza operação limpeza e prepara cidade para as festas de fim de ano em Floriano



A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está realizando durante toda esta semana uma operação limpeza em todos os bairros, o primeiro a ser atendido foi a zona central, onde um mutirão foi montado para limpar ruas com capinas, remover entulhos e desentupir valas e galerias fluviais.

Segundo o prefeito Gilberto Júnior (PSB), que esteve acompanhando de perto os serviços, essa operação é para preparar a cidade para receber turistas e visitantes durante as festas de fim de ano.

“Sabemos que muita gente vem para fazer compras em Floriano e outros para rever parentes e amigos, por isso estamos preparando a cidade para receber as pessoas, estamos fazendo a limpeza de todos os bairros e já colocamos luzes de Natal para enfeitar o centro comercial da cidade”, afirmou ele.

Gilberto Júnior (PSB) falou ainda sobre os serviços de reparos na iluminação pública que está sendo feito, substituído todas as lâmpadas queimadas, o prefeito lembrou ainda que a prefeitura já providenciando o pagamento do 13º salário dos servidores municipais, e que, com isso sem sombra de dúvidas vai aquecer a economia local.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, George Everson, a "Operação Limpeza", além de dar um aspecto bonito em toda a cidade, tem também outro objetivo que é evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue tendo em vista que as chuvas já estão intensas e a preocupação aumenta, e os cuidados tem que ser redobrados nessa época.

Fonte: florianonews.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite