Pular para o conteúdo principal

PRINCESA COMEMORA ANIVERSÁRIO COM VITÓRIA NO TIBERÃO

O time florianense de futebol Princesa do Sul comemorou na noite da última terça-feira (07), em grande estilo seu aniversário. A equipe completou 12 anos de existência e para comemorar a data não poderia haver lugar mais apropriado que um campo de futebol.

O Princesa do Sul F.C. jogou contra o time Independente de Oeiras. No tempo normal de jogo as equipes empataram em 1x1 em uma partida de pura emoção. Nos pênaltis o time do Princesa do Sul venceu por 2x1, conquistando a Taça Arilson Lima, recebida diretamente das mãos do Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior.

A partida foi realizada no Estádio Tibério Barbosa Nunes, com capacidade para 4.500 espectadores. A próxima etapa será a tentativa de conquista do Campeonato Florianense de 2013.

Fundado em dezembro de 2001, com o objetivo de resgatar a história do futebol florianense e do Piauí, o Princesa do Sul F.C. foi idealizado pelo radialista e jornalista, natural de Floriano, José Filho Pereira da Silva e contou com o apoio incomensurável de pessoas como Dr. Caio Bucar, Dr. Gilberto Duarte, Candinha, Bidola, Teodoro Eufrásio, entre outras personalidades do município.

O nome do clube foi escolhido em homenagem à cidade de Floriano, assim denominada devido à sua beleza natural e a grande importância no desenvolvimento do Estado.

Consolidada como grande Polo Educacional, atendendo nível fundamental, médio normal e profissionalizante, bem como o ensino superior de qualidade, através de universidades públicas e particulares, a cidade de Floriano é localizada num ponto referencial, o portão de entrada para o sul e sudeste do Piauí.

Fonte: florianonews.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite