Pular para o conteúdo principal

CORI-SABBÁ desiste do Campeonato Piauiense

O primeiro clube a desistir do Campeonato Piauiense  de Futebol foi o Barras. A justificativa foi a falta de apoio financeiro da Prefeitura, coisa de uma administração mais do que amadora. É claro que o patrocínio da Prefeitura é sempre importante e ajuda muíto, mas não pode ser uma questão de "vida ou morte".
Agora foi a vez do Corisabá seguir o mesmo caminho, embora com a tabela pronta e publicada. A comunicação foi feita à Federação na noite desta terça-feira(03).Sobraram oito clubes: Flamengo, River, Piauí, Picos, Comercial, Caiçara, 4 de Julho e Parnahyba.
Para o dia 14 estava programado o jogo Corisabá x Flamengo, em Floriano, abrindo a primeira rodada. Está cancelado e passamos a esperar uma nova tabela, o que não é novidade no futebol piauiense há muíto tempo. Comenta-se que o Flamengo poderá jogar em Parnaíba, considerando que não teremos mais um clube folgando por rodada.
FLAMENGO
O Esporte Clube Flamengo iniciou os treinamentos, sob o comando do técnico Danilo Queiroz, porém falta muíto para definição de um bom time para o Campeonato. A prata de casa será aproveitada e reforços poderão chegar no decorrer do Campeonato.
RIVER
No tricolor ainda não começaram os treinamentos. Dirigentes estabeleceram uma nova data: quarta-feira(04). A torcida está inquieta com tanta demorada, mas não perdeu as esperanças. Neto Jordão e Neto Camarço foram anunciados como os homens que vão comandar o time no Campeonato Piauiense.
JOGADORES CEARENSES
Fala-se muíto em Teresina que nossos clubes vão conseguir reforços do futebol cearense, após o campeonato deles. Pois vamos às datas: as semifinais entre os 4 melhores serão disputadas dias 28/4 e 29/4; as finais serão dias 6/5 e 13/5. Falta dizer que os principais clubes estarão nas séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. E a Federação Cearense ainda fará algum tipo de competição. E quem terá dinheiro, em meio a tanto amadorismo, para pagar os salários dos jogadores, mesmo sendo emprestados ?
É cada um fazer o que é possível e vamos aos jogos, antes que tenhamos novas desistências
Fonte: cidadeverde.com / Dídimo de Castro



Comentários

Chico Kangury - Teresia disse…
Janclerques,
Em Floriano não tem mais aqueles futebolistas, que brigavam e faziam de tudo para manterem vivo o futebol da princesa do sul. É uma pena. Ainda bem, que estou curtindo neste momento são as fotos do Ginásio Primeiro de Maio, que faz o pano de fundo da sua tela. Que Coisa Maravilhosa, um ângulo que enobrece o fotógrafo e uma montagem muito firme. Gostei.
Grande Ginásio Primeiro de Maio, no início da década de 60, fiz o meu exame de Admissão por lá, e cursei o primeiro ano ginasial, tempo bom, tempos idos, tinhamos o Mestre Braulino Duque de França, que deixou o Primeiro de Maio naquela época e foi construir o Ginásio Estadual Monsenhor Lindolfo Uchôa, eu o acompanhei juntamente com outros colegas da época e em 1965 concluímos Ginasial lá o Colégio Estadual. Foi aí, no Ginásio Primeiro de Maio, que conheci a força da Classe Operária que existia em floriano naquela época, da qual meus pais, faziam parte. Acho até, que ainda recordo algumas estrofes do Hino do Ginásio, que diariamente tínhamos que cantar antes do início das aulas.

"Ninguem deve ao operário menosprezar, eles são do progresso, reais promotores... A mente eleva a clave é melhor pensar... Nosso Ginásio, Primeiro de Maio, cumpre sereno a sagrada missão". Gostei, vou curtir.

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

Tempos de Natal

  Fonte: Dácio Melo (filho de Mestre Walter)   Véspera de Natal. Os mais velhos sentados na porta, todos animados conversando e os meninos ao redor sentados na calçada. E o Papai falou bem alto pra " todos ouvirem": - Ô, Inhá, é verdade que Papai Noel num visita minino  que dorme tarde na noite de Natal?  - E mamãe disse  "eu ouço isso desde que era pequena. É verdade" . Num demorou muito a molecada foi se levantando, passando as mãos  no fundo das calças e saindo de mansinho pra estebungar no fundo da rede. De manhã cedinho, era todo mundo revirando a cabeça pra debaixo da rede. Todo mundo ansioso pra saber o que Papai Noel deixara pra gente!  A rua amanhecia cheia de minino! Uns chutando bolas zeradas, outros puxando carrinhos pelas calçadas, alguns sentados  na calçada estirando as pernas pra mostrar os chinelos novos e os tiros de revolver de espoletas. Tudo isto ao som das notas amalucadas do violão do Tete! Ahhh, tempinho Bom!

Natal Retrô

Colaboração: Dácio Melo No início do mês de dezembro o clima mudava, o tempo mudava, no ar a expectativa pelo aniversário de Jesus!  As pessoas tornavam- se mais fraternas e mais alegres. E a meninada ansiosas pelas festas, bolos, bombons, refrigerantes, q-sucos supercoloridos, mas os brinquedos, ah os brinquedos! Eram o motivo maior da ansiedade.  Nossos sonhos giravam em torno da chegada do Papai Noel. O que será que ele vai trazer pra mim..... nas rodas de conversas todos falavam de suas preferências.......ah se ele me desse uma bola, daquelas boas que duram bastante.....eu queria um revolver de espoleta..... já eu queria uma caçamba, que aguenta carregar barro, areia e pedra.....eu me contento com uma havaiana amarela.  No dia 25 todo mundo acordava bem cedo e virava a cabeça por baixo da rede com o coração disparado de emoção pra ver a surpresa que Papai Noel deixara para nós! Fosse o que fosse, todos saiam a mostrar uns para os outros o que o bom velinho tinha nos d...