Pular para o conteúdo principal

EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS

Uma rápida exposição de modelos antigos de carros foi realizada nessa manhã na casa de um empresário florianense. Teodoro Sobral coleciona veículos e tem uma variedade de marcas e modelos. O café da manhã na casa do mesmo antecedeu uma viagem de um grupo de amigos que deve visitar alguns pontos pelos pais. 

“Nosso propósito nesse momento é participar de uma feira de carros usados que ocorre na cidade de Águas de Lindóia, estado de São Paulo, e estamos fazendo essa viagem pelo 5º ano consecutivo como forma de passeio e preservação desses veículos antigos”, disse o empresário Benedito Leal.
 
De Floriano sairão três veículos com os participantes da feira e entre os carros estão: uma rural de 1974, uma outra do ano de 1977 e um Ford Mercury Cougar de 1972.
 
estaremos fazendo uma visita a barragem de Boa Esperança (Guadalupe), retornaremos por Jerumenha e sairemos para Uruçuí-PI, pegaremos a Belém/Brasília indo pelo Tocantins, e devemos passar em Belo Horizonte, disse o empresário Benedito Leal.
 
Os envolvidos no passeio são seis: mestre Domingos, o Búfalo que é empresário no ramo de refrigeração em Teresina, Mércury, coronel Fernando Miranda, deputado Wilson Brandão e Raimundo Tajra. A feira de carros usados no estado de São Paulo que tem premiação vai ocorrer no período de 27 de abril a 1º de maio. 
 
O empresário florianense colecionador de carros antigos Teodoro Sobral já esteve participando da feira. “Na primeira turma a quatro anos atrás eu estava,  de lá para cá não deu mais pra eu ir, mas breve estarei indo novamente”, externou o empresário.
 
Fonte: piauinoticias.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite