Pular para o conteúdo principal

NOVO PRÉDIO DA SERTÃ


Esta é a maquete do que será o novo Bar Sertã, um projeto ousado, moderno, onde se faz uma união com o antigo prédio, já demolido recentemente e que nos deixa bastante saudosos.

No entanto, estamos aguardando o retorno da construção dessa nova etapa de revitalização da praça doutor Sebastião Martins,onde a prefeitura tem que nos entregar logo, pois a população de Floriano aguarda com muita ansiedade.

Seria de suma importância se a inauguração se desse agora em julho, dia 8, aniversário de Floriano, com grandes eventos. Esperamos, pois, que as autoridades competentes se pronunciem e nos dêem uma esperança dessa realização tanto esperada pelos amantes da Princesa do Sul.

Comentários

Adelia disse…
Parabéns pela foto e comentários a respeito do "novo prédio da Sertã".
Agora gostaria de saber alguma informação sobre o paradeiro da ESTÁTUA DE FLORIANO PEIXOTO, afinal foi em homenagem a ele que nossa cidade recebeu este nome - FLORIANO.
Por favor me ajudem a procurar o que foi feito desta estátua e qual o lugar de destaque que ela receberá nesta praça. Ele merece! (ou não?)Obrigada!!!
Anônimo disse…
Adélia,

Acreditamos que a estátua de Floriano Peixoto deve estar guardada para ser afixada após a conclusão da reforma da praça.

Temos que aguardar.

Janclerques
Adelia disse…
Vamos aguardar e cobrando! Hoje descobri que além da ESTÁTUA DE FLORIANO PEIXOTO, tem 2 placas e que também tem que se saber do paradeiro. Exite nisto tudo o valor material (que deve ser altíssimo), cultural porque não dizer sentimental.
A Estátua de Floriano Peixoto é anterior a do Dr. Sebastião Martins e nesta ninguém deu sumiço. Não estou tirando as qualidades do Dr. Sebastião Martins, mas ele era natural de Bertolinia.
ALGUÉM SABE DO PARADEIRO DA ESTÁTUA E DAS 2 PLACAS?

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite