Recentemente, Floriano perdeu um de nossos grandes amigos, que jogava bola no passado pelos campeonatos amadores do futebol de poeira da Princesa.
Sebastião de Tarso Rodrigues, filho de dona Coló ( na foto ao lado, ele é o terceiro da esquerda para a direita ), sentiu-se mal e veio a falecer ( antes do combinado ) do coração aos cinquenta e um anos de idade. O que nos entristeceu bastante.
Tião, mesmo com a aquela sua seriedade, era um cara solícito, sabia conversar bem e orientava sempre aos amigos da necessidade de estarmos cuidando de nossa saúde, praticando esportes, alimentar-se bem etc.
Lembramos dele na escola, mais precisamente do GRUPO ESCOLAR ODORICO CASTELO BRANCO, onde estudamos juntos. Teve até um episódio engraçado, à época, em 1968, por aí, nos primeiros dias de aula, quando o Sebastião tinha pegado o número 24 na chamada e a galera caiu em gargalhadas.
Encabulado, Sebastião jogada duro e, mostrando toda aquela sua moral e categoria, ficava calado, não respondia a chamada, disfarçando o olhar, literalmente.
Os campinhos de Floriano, certamente, ficaram órfãos, mas as lembranças de Sebastião permanecerão para sempre em nossa memória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário