6/12/2013

RETRATOS

Naquela tarde do dia quatro de abril de mil, novecentos e setenta e três, esse time se consagrara dentro das quatro linhas do estádio Mário Bezerra, sagrando-se campeão do torneio.

O Clube de Regatas Brasil, fundado pelo piolo de bola Almeida ( irmão de Zé Tarzan ), era quase imbatível, à época. Os adversários não conseguiam superar o ímpeto daqueles jogadores habilidosos, que jogavam por música.

Na foto, observamos, em pé, o Antonio ( filho de geraldo Martins ), o Mineiro, Ubaldo ( o rasga milho ), Almir da Taboca, Almeida, Adriano, Humberto ( ou Beto, também filho de Geraldo Martins ), Severino, Pedro Evaldo, o Neto Camarço e o Milton Sá.

Agachados, ainda, Zé Buraco, Geraldo Filho, Eloneide, Vieira, Maioba, Carlito de Bruno, Mocó, o Zé Pirigo, Nonatinho ( irmão de Puluca ) e os mascotes Serginho, Gerardinho e Bob Moory.

No lance principal da partida, era pirigo de bola, o cruzamento da direita veio de Sabará, quando o zagueiro Zé Pirigo corta a pelota de cabeça, deixando o goleiro Almir sossegado, exaltando sua tranquilidade:

É isso aí, Zé Pirigo! Mantenha sempre a calma!

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...