Pular para o conteúdo principal

Obra do novo Terminal Rodoviário de Floriano chega à reta final

A construção do novo Terminal Rodoviário de Floriano, situado às margens da BR-230, está chegando à reta final. Com inauguração prevista para o próximo dia 5 de julho, o terminal já conta com toda sua estrutura pronta, restando agora o acerto de detalhes e arremates finais para ser concluído.

“É uma obra que deverá aumentar o conforto dos passageiros e a eficiência do serviço prestado”, ressaltou o Secretário de Infraestrutura, George Everson.

George Everson esteve na manhã desta sexta-feira (07), ao lado do Cecretário de Comunicação Social, Idílio Macedo, averiguando a estrutura construída no local e discutindo os últimos detalhes, que serão ajustados nas próximas semanas. Entre eles, estão a pintura e a colocação das proteções de acrílico em torno do local destinado para o abrigo dos passageiros.

“Floriano precisava de uma estrutura destas, pois o serviço de transporte interestadual é utilizado por mais de 2 mil pessoas diariamente, e não poderia mais ficar no ponto em que está hoje, construído provisoriamente há várias décadas. Com este novo espaço, a população florianense certamente terá um serviço ainda mais qualificado”, destacou o Secretário Idílio Macedo.

O novo Terminal durou mais de uma década para ser concluído por causa de questões burocráticas entre construtoras e o Governo do Estado. O investimento para a conclusão final da obra é de aproximadamente R$ 2.000.000,00.

O projeto compreende a construção de uma grande estrutura com proteção para os dias de chuva para abrigar os usuários com conforto e segurança. No local, há uma enorme pista para ônibus e um espaço suficiente para que 20 veículos possam realizar embarque e desembarque ao mesmo tempo.

Fonte: Secom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite