2/21/2013

PAIXÃO DE CRISTO DE FLORIANO - 2013


Com o final do período carnavalesco, o elenco florianense da Paixão de Cristo de Floriano/PI, se prepara intensamente para o espetáculo no segundo maior teatro a céu aberto do país, que estará se realizando nos dias 29 e 30 de março. Este ano, a Paixão de Cristo, que é organizada pelo Grupo Escândalo Legalizado de Teatro contará com a piauiense Gyselle Soares e os atores nacionais Heitor Martinez, Tuca Andrada e Rafael Martinez.

O evento está na sua 18° montagem com um elenco de estrelas, formado por 350 atores e para enriquecer e valorizar a encenação o grupo conta desde 2002 com a participação de atores de projeção nacional.
 
Um dos maiores espetáculos de fé no Piauí, a Paixão de Cristo, dirigida por César Crispim e Alisson Rocha, estará se realizando as com início às 20:00h, no Teatro Cidade Cenográfica, segundo maior a céu aberto do Brasil com 45 mil metros quadrados construído em Floriano, município localizado a 240 km da capital. Segundo o diretor, o público ficará maravilhado com a estrutura completa que os espera, com iluminação, figurino e atuações marcantes.

Além de florianenses, o espetáculo atrai grande público de cidades vizinhas, como Teresina, onde grupos se organizam em excursões para assistir ao espetáculo ao vivo. Quem visitar a cidade em busca de uma experiência religiosa pode conferir não apenas a Paixão de Cristo, mas também a Igreja Matriz São Pedro de Alcântara, Capela Padre Pio de Pietrelcina, Igreja Nossa Senhora da Guia e Mosteiro das Monjas.
 
Fé e emoção definem o espetáculo que mostra a trajetória de Jesus do batismo à ressurreição, e é considerada a mais consagrada e emocionante história da humanidade. Estima-se que a montagem do grupo já foi vista por mais de dois milhões de espectadores em mais de 160 apresentações no Teatro Cidade Cenográfica, em festivais e praças públicas do país. É considerado o maior evento cultural do Piauí, um atrativo que movimenta o turismo local, com mais de 20 mil espectadores por ano.

Com informações do Escalet 

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...